PREFEITURA REALIZA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio dos comitês de Coordenação e Execução estará realizando a 1ª Conferência Municipal de Saneamento Básico – PMSB de Candeias do Jamari de 25 de maio a 1 de junho.
Sexta-Feira, 22 de Maio de 2015 - 14:14

A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio dos comitês de Coordenação e Execução estará realizando a 1ª Conferência Municipal de Saneamento Básico – PMSB de Candeias do Jamari de 25 de maio a 1 de junho. A atividade que tem como temática “Saneamento Integrado” e tem como objetivo a discussão de assuntos relacionados a Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Candeias do Jamari. A coordenação dos trabalhos está sendo feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que tem como titular da pasta Wilson Arteaga Café.

No dia 25 de maio, próxima segunda-feira, na quadra coberta de esportes Jair Carvalho Frota, em frente a Creche Pedro Torres, a partir das 14  horas, a reunião acontece para elaboração do Plano de Saneamento Básico que deve abranger todo o território do município e contemplar os quatros componentes do saneamento básico, como abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas e limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos.

De acordo com o prefeito Francisco Sobreira de Soares (Careca), esta é mais uma oportunidade de interação entre a população e o poder público. Este evento é um instrumento determinante na construção da política municipal de saneamento básico, que impacta na saúde e qualidade de vida da população. “O saneamento é um direito essencial à vida, à moradia digna, à saúde, à cidade e ao meio ambiente equilibrado. Direito que deve ser exercido com transparência e controle social”, ressalta o prefeito Careca, convidando a todos os munícipes candeienses a participarem deste importante encontro.

A elaboração do plano será acompanhada por um comitê executivo e conta com a participação da comunidade. No dia 26 de maio o primeiro evento setorial acontece no barracão da feira do Paraíso das Acácias. No dia 27 a reunião vai ser na Comunidade Sagrada Família, no assentamento Flor do Amazonas. No dia 28, o encontro será na Casa de Reuniões em Triunfo. No dia 29, o evento setorial vai acontecer na quadra de esportes do bairro Satélite em Candeias do Jamari. No dia 30 a reunião acontece na quadra de esportes da Vila Nova Samuel. Dia 31 no Barracão da Associação, no Assentamento Jequitibá. O encerramento acontece no dia primeiro de junho, na quadra de esportes da Escola Municipal Dom João, em Candeias do Jamari.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.