News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sabado, 28 de Novembro de 2020

PREFEITURA CONSTROI MAIS DE 200 BAIAS NAS PARADAS DE ÔNIBUS EM PORTO VELHO

O buraco é coberto com “pedra rachão”, tela de ferro e massa de concreto (pedra brita, areia lavada e cimento) com 20 centímetros de espessura, capaz de resistir ao peso dos ônibus e as frenagens.
Sexta-Feira, 22 de Maio de 2015 - 09:00

A Prefeitura de Porto Velho trabalha de forma intensa para concluir o mais rápido possível a construção de mais de 200 baias nas paradas de ônibus da capital rondoniense. As obras são realizadas em várias ruas e avenidas que servem de itinerário para o transporte coletivo que atende a cidade. Baias são reforços de concreto armado na pavimentação da via para impedir que se formem buracos, o que pode causar transtornos aos usuários e insegurança no trajeto dos coletivos.

Há poucos dias o trabalho foi concluído na Rua Marechal Deodoro com Avenida Sete de setembro, região central da cidade. Logo em seguida, outra obra foi iniciada na Marechal com Carlos Gomes, mesmo setor. O trabalho faz parte do projeto de gestão do prefeito Mauro Nazif que visa proporcionar mais conforto às pessoas que utilizam o transporte coletivo, além de melhorar as condições de mobilidade urbana. Desta forma, também garante mais tempo de vida útil às obras de pavimentação, evitando que as vias fiquem esburacadas.

Conforme o secretário (adjunto) da secretaria Municipal de Obras (Semob), Marcelo Teixeira, o primeiro processo para construção de baias contempla 117 pontos de ônibus e o segundo, outros 98, totalizando 215 baias. O terceiro processo está em andamento para contratar outra empresa. O cumprimento de cada uma varia de 20 a 30 metros. Para fazer a concretagem são escavados 60 centímetros no solo. O buraco é coberto com “pedra rachão”, tela de ferro e massa de concreto (pedra brita, areia lavada e cimento) com 20 centímetros de espessura, capaz de resistir ao peso dos ônibus e as frenagens.

Nesses últimos dias, além de contemplar a Rua Marechal Deodoro, a prefeitura está construindo baias em toda extensão da Rua Joaquim da Rocha, que liga a estrada dos Japoneses à Rua Tancredo Neves, zona Sul; a própria Tancredo Neves e Miguel Calmon, dentre outras onde as obras avançam “a todo vapor”. Trabalho semelhante foi realizado na Rua Salgado Filho e Avenidas Farquar, Presidente Dutra e Lauro Sodré (centro da cidade), Pau Ferro e Jatuarana, na região Sul, dentre várias outras.

Fonte - ASSESSORIA - PMPV

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.