News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo

LUZ PARA TODOS: MOVIMENTO GRITO DA TERRA E ELETROBRAS ENTRAM EM ACORDO

Milhares de agricultores rondonienses esto na sede da Eletrobras exigindo energia.
Quinta-Feira, 21 de Maio de 2015 - 00:41

Por Yalle Dantas
da redação do NewsRondônia

Terminou no início da noite desta quarta-feira (20), a reunião entre líderes do Movimento Grito da Terra e a direção da Eletronorte, quando ficou decidida a ida de uma comissão da Eletrobrás/ Rondônia e lideranças dos agricultores a Brasília, na próxima semana, onde vão negociar pautas de reivindicação junto a Anel (Agência Nacional de Energia Elétrica e Ministério de Minas e Energia). 

O Movimento Grito da Terra exige a instalação de rede elétrica rural em cerca de 18 mil famílias do Estado. Meta está prometida pelo Governo Federal, por meio do programa Luz Para Todos e ainda não cumprida.

"A reunião foi tranquila assim como nosso movimento. Não temos resultados oficiais, mas tivemos negociando e o presidente da Eletrobrás, Luiz Carvalho, nos garantiu a conversação em Brasília e acenou para um resultado positivo", disse o presidente da Fetagro, Fábio Menezes.

Movimento

A Federação dos Trabalhadores da Agricultura, assim como a CUT, (Central Única dos Trabalhadores) são as organizadoras do Movimento Grito da Terra, que desde as primeiras horas da manhã de quarta-feira fazem manifestação pacífica em frente a Eletrobrás Rondônia, localizada na avenida Imigrantes.

Marcha

O presidente da Eletrobrás, Luiz Marcelo Carvalho fez questão de subir ao trio elétrico, (carro de som), e anunciar a pauta de negociações aos milhares de agricultores. O projeto está em andamento e estamos fazendo o possível para agilização. Em Brasília certamente teremos esta definição", garantiu.

Mesmo assim, o presidente da CUT Itamar Ferreira confirmou para quinta-feira (21), a Marcha das Margaridas, com agricultoras saindo do Incra em direção ao Palácio do Governo

Fonte - NewsRondnia4
Comentários

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.