PRES. MEDICI: COM AJUDA DA PREFEITURA SITIANTE AUMENTA PRODUÇÃO DE LEITE COM SILAGEM

Quarta-Feira, 20 de Maio de 2015 - 16:34
Em Presidente Médici/RO, o produtor rural sonha, acredita e a Prefeitura ajuda a realizar. Com o emprego de maquinários e assistência técnica do Município, Elias Alencar, da linha 124, produziu 10 hectares de milho para silagem.

Em Presidente Médici/RO, o produtor rural sonha, acredita e a Prefeitura ajuda a realizar. Com o emprego de maquinários e assistência técnica do Município, Elias Alencar, da linha 124, produziu 10 hectares de milho para silagem. Agora, com o silo, ele irá melhorar a qualidade e quantidade do leite de 100 vacas matrizes.

Na parceria, a prefeita Lurdinha do Sindicato (PT) disponibiliza aos agricultores horas-máquina e assistência que vão desde a preparação do solo até a colheita. Só na propriedade do senhor Elias, a quantidade de máquinas e serviços passaria de R$ 1 milhão. Na mesma localidade, o programa atende aos produtores Oswaldo Rondon e João Vacari.

De acordo com o produtor Alencar, o novo trato alimentício das vacas com a utilização de silo deverá garantir até 20 quilos de leite por animal ao dia. Mas o avanço vai além da quantidade, como também será percebido na qualidade do leite, que ele entrega na cidade de Médici. O nível do produto será mantido, pois a propriedade oferece todas as condições.

“Queria produzir mais. Eu precisava de equipamento e hoje a frota que está aqui dentro da minha terra passa de R$ 1 milhão. E qual agricultor familiar que aguenta adquirir isso? Apresentei a minha ideia a prefeita e ela me deu todo esse suporte. Fui muito bem recebido e assistido e Já estou no segundo plantio”, conta Elias Alencar.

Acompanhada do secretário municipal de agricultura, Fábio Muccelin, a prefeita Lurdinha foi ver de perto a colheita mecanizada feita pela equipe da prefeitura e como é feito o silo e dado às vacas. “Enquanto produtora rural que sempre fui, resolvi prestar essa assistência, que está dentro de nosso compromisso com o segmento. Com certeza quem ganha é a comunidade, com o aumento da circulação no comércio”, disse.

Conforme o secretário Muccelin, a procura dos agricultores pelos serviços aumentou e a prefeitura estima melhoras no panorama econômico do Município que é potencialmente agrícola. O gestor informa que o programa empreende os serviços utilizando toda a estrutura necessária com a disposição de máquinas como tratores, pá-carregadeira e caminhões. “Estamos estendendo essa assistência, basta que o produtor nos procure”, completou.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.