News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sabado, 28 de Novembro de 2020

DR. NEIDSON DESTACA FISCALIZAÇÃO NA SAÚDE DE COSTA MARQUES

Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa constatou a situação precária no hospital do município
Quarta-Feira, 20 de Maio de 2015 - 16:05

Na manhã desta quarta-feira (20), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o deputado Dr. Neidson (PTdoB) usou a tribuna para relatar fiscalização feita em conjunto com deputados Alex Redano (SD), Laerte Gomes (PEN) e Só na Bença (PMDB), integrantes da Comissão de Saúde, ao município de Costa Marques para conhecer “in loco” a situação do hospital da cidade.

Dr. Neidson relatou que ficou surpreso ao chegar ao hospital e não encontrar pacientes e nem equipe médica de plantão. “Notamos a falta de profissionais de todas as áreas para fazer o hospital funcionar. Durante nossa visita apenas três médicos, do programa do governo federal Mais Médicos, atendiam na cidade e mesmo assim de forma precária, com a falta de estrutura”, destacou.

O parlamentar frisou ainda que muitas situações não são de responsabilidade do Estado. Por conta das constatações, Dr. Neidson informou que a Comissão de Saúde chamará a prestar esclarecimentos os secretários de saúde do Estado e município, o presidente da Câmara de Vereadores, o juiz de Direito Jaime Barreto e o procurador do município de Costa Marques.

Jaime Barreto já conversou com os deputados em Costa Marques e explicou como está a situação da Saúde no município. “Precisamos dar uma resposta urgente a essa situação. O município não tem sequer uma ambulância e isso foi questionado pelas autoridades locais”, disse.

Em aparte, o deputado Alex Redano (SD) apontou a importância da visita da Comissão de Saúde. “Vimos uma verdadeira situação de calamidade pública e os pacientes estão largados à própria sorte”, denunciou. Alex relatou que outro agravante é que a prefeitura está inscrita no Cadin, o que impede o município de receber recursos provenientes de convênio.

Hemodiálise

Dr. Neidson também disse que solicitou, via Comissão de Saúde, que o Poder Executivo informe sobre a questão da hemodiálise em Rondônia. Ele quer saber quais localidades e quantos pacientes são atendidos com o serviço e de que forma é feita a logística para esses atendimentos. Ao encerrar o discurso, o deputado parabenizou o Samu pelo aniversário de instalação de 10 anos em Rondônia.

Fonte - DECOM/ALE-RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.