News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020

TRABALHADORES SÃO HOMENAGEADOS NO ANIVERSÁRIO DE DEZ ANOS DO SAMU

A Câmara realizou uma pequenasolenidade de entrega de Moção de Aplauso em homenagem aos 10 anos do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) de Porto Velho.
Quarta-Feira, 20 de Maio de 2015 - 09:01

Antes da votação da pauta da Ordem do dia da sessão de segunda-feira 18.05, a Câmara realizou uma pequena solenidade de entrega de Moção de Aplauso em homenagem aos 10 anos do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) de Porto Velho. Vários trabalhadores que atuam no serviço foram agraciados com placas em reconhecimento ao trabalho que realizam.

A Moção de Aplauso é de autoria do vereador Márcio Pacele (PSB) que enfatizou o trabalho abnegado e da mais alta relevância desempenhado por médicos, enfermeiros e motoristas 24 horas por dia. “Vocês são como verdadeiros anjos salva-vidas, pois enfrentam uma dura jornada de serviço diariamente sempre com a mesma dedicação, com o mesmo amor e a mesma eficiência”, elogiou.

Segundo o vereador o grande trabalho da Câmara Municipal será a luta pela aprovação de dois projetos a favor da categoria: o primeiro o que garante o pagamento da periculosidade aos motoristas de ambulâncias e o segundo, que garante a inclusão desses profissionais no quadro da saúde, conforme prevê a Legislação Federal.

“Temos um compromisso com esses trabalhadores, porque essa categoria já demonstra diariamente a sua importância. Tenho certeza que toda essa Casa se unirá em favor da aprovação desses projetos e garantir a todos vocês esse prêmio como forma de agradecimento e valorização por tudo o que vocês fazem pelo cidadão portovelhsense”, finalizou Márcio.

A diretora do SAMU, Mara Benedicta, uma das mais antigas no serviço, disse em entrevista que chegou a Porto Velho em 1997, na época em que o SAMU ainda funcionava como o nome de SOS Saúde. Em 2006, os atendimentos eram de 1.500 ao ano. Atualmente, em 2014, foram mais de 18.900 atendimentos.

Benedicta tem tese de mestrado sobre o assunto e disse que o SAMU conseguiu acompanhar o crescimento da cidade, numa época em que a frota de veículos aumentou em mais 300% nos últimos anos. “A partir de 2013, quando o prefeito Mauro assumiu a Prefeitura, posso dizer que o Samu deu um salto de qualidade ainda maior tanto em estrutura, quando em logística e pessoal. O SAMU não estaria preparado como está hoje não fosse o investimento do Município”, finalizou. 

Fonte - ASSESSORIA - CMPV

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.