News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

SÃO JOÃO DAS RAINHAS DEU GIRASSOL E R. FAROL

Com o ambiente repleto de quadrilheiros, os grupos folclóricos que tinha candidatas inscritas começaram a mostrar suas capacidades criativas.
Quarta-Feira, 20 de Maio de 2015 - 08:56

O grupo folclórico quadrilha Junina Juabp realizou no último sábado 16, o concurso “3° São João das Rainhas” na sede da Associação dos Empregados da Ceron – AEC.

A festa tinha como atração principal a Rainha Nacional das Quadrilhas filiadas à Cofebraq Taylane Freitas da Quadrilha Filhos do Sertão do estado do Ceará.

A disputa aconteceu entre três categorias: Rainha Mirim, Adulta e Rainha Gay. Com o ambiente repleto de quadrilheiros, os grupos folclóricos que tinha candidatas inscritas começaram a mostrar suas capacidades criativas. “Cada uma mais bonita que a outra”, comentava a secretária da Juabp Mary Cyane.

O concurso começou com a apresentação das cinco candidatas da categoria mirim cujo resultado foi o seguinte: Quadrilha Rosas de Ouro 79,8 Pts, Quadrilha Radio Farol 77,8 Pts, Matutinhos da Princesinha 76,6 Pts, Quadrilha Roça e Nossa 74,00 Pts, Matutinhos do Triângulo 71,00 Pts

Na categoria Rainha Gay se apresentaram quatro candidatas e o resultado final foi assim:

Quadrilha Radio Farol 79,5 Pts, Quadrilha Girassol das Três Marias 79,5 Pts Quadrilha Flor da Primavera 75,6 Pts, Quadrilha A Roça e Nossa 72,1 Pts, Critério desempate "Elegância" Quadrilha Radio Farol 20,0 Pts e Quadrilha Girassol das Três Marias 19,8 Pts.

Considerado o concurso do concurso, a categoria adulta foi disputada por Seis candidatas. Nessa categoria aconteceu o empate entre as representantes das quadrilhas Girassol das Três Marias e Rádio Farol.

O resultado final foi: Girassol das Três Marias 80,0 Pts, Radio Farol 80,0 Pts, A Roça e Nossa 78,0 Pts, Mocidade Junina 76,1Pts, Estrela Divina 73,8 Pts, Matutos do Socialista 73,2 Pts.

OBS - Girassol e Radio Farol Campeãs nesta categoria de acordo com conversa com organização do evento e representante dos respectivos grupos concordaram em não utilizar o critério desempate.

Quem animou a festa após os concursos foi banda Lua. “Ressalto que este concurso não é o oficial da Federon que envia a candidata para o Nacional da Confebraq. por que é um evento realizado pela junina JUABP e a mesma não participa da competição” finalizou Mary Cyane.

Fonte - Zé Katraca
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.