News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

ROLIM DE MOURA PLANTA GENÉRICA DO GEOPROCESSAMENTO IMOBILIÁRIO É APRESENTADA PARA EMPRESÁRIOS

O encontro foi realizado no auditório da Associação Comercial e contou com representantes do comercio local.
Terça-Feira, 19 de Maio de 2015 - 16:06

A empresa WCOGEO sediada em Cuiabá/MT enviou ao município de Rolim de Moura, seu representante, para apresentar a planta genérica do geoprocessamento imobiliário, que será usado como base para regulamentar o IPTU 2016. A apresentação ocorreu na segunda-feira, 18. Pela manhã o trabalho foi realizado com os vereadores e no período da tarde a mesma ação foi desenvolvida na sede da Associação Empresarial do município (Acirm) e contou com membros da diretoria e de demais empresários da cidade. Uma base de dados montadas a partir de imagens de satélite ficará a disposição da prefeitura, para regular alguns serviços disponibilizados para a população.

De acordo com Marcos Lima, representante da empresa, o geoprocessamento é um instrumento moderno baseado na tecnologia da informação e que vai sendo construído ao longo dos tempos. Lima destacou que o sistema tem por objetivo aperfeiçoar a arrecadação tributaria do município e vai ajudar a acabar com as distorções nas cobranças do IPTU. Marcos Lima lembrou que antigamente a atualização cadastral era realizada colocando equipes nas ruas, hoje é usado muita tecnologia, o que garante diminuição de custos com uma eficácia maior para a administração e fazendo valer o conceito de justiça fiscal.

Para o secretário de finanças do município, Robson Santana, quase 80% dos imóveis de Rolim de Moura está irregular e com a nova tabela de valores desenvolvida por meio do geoprocessamento. De acordo com ele a arrecadação com o IPTU e ITBI ganhará um aumento considerável com a finalização do projeto de processamento, que poderá garantir 100% de regularidade nos imóveis urbanos do município. A consequência desse trabalho, segundo o secretário, refletindo em outras áreas como saúde, educação e assistência social.

Durante as duas apresentações os participantes puderam tirar dúvidas sobre o assunto, que a partir de agora, parte para a conclusão a fim de ser encaminhado para apreciação dos vereadores. O encontro com a sociedade organizada também esclareceu que durante as discussões para definir as formas que serão aplicadas os novos valores tributários, a população também será convidada para colaborar, através da realização de plenárias e audiências públicas.

Fonte - Assessoria
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.