ENGENHEIROS DO SENGE VISITAM A USINA HIDREL蒚RICA JIRAU

Um grupo de engenheiros eletricistas do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Rond鬾ia (SENGE-RO) visitou a Usina Hidrel閠rica Jirau neste m阺 (5).
Terça-Feira, 19 de Maio de 2015 - 16:02

Um grupo de engenheiros eletricistas do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Rondônia (SENGE-RO) visitou a Usina Hidrelétrica Jirau neste mês (5). Na ocasião, os visitantes conheceram a Sala de Controle e a Casa de Força da Margem Esquerda. O objetivo foi conhecer os trabalhos desenvolvidos no empreendimento, pela Energia Sustentável do Brasil.

Para o engenheiro eletricista João Picanço, estar na Hidrelétrica foi uma experiência única. "Para mim, que vi muito sobre tudo isso no banco da universidade, ver de perto, é animador. É esse tipo de obra que nos motiva a seguir o caminho da Engenharia", destaca. E o engenheiro eletricista Ary D'Ajuz, completa, "Não tenho palavras para descrever. É simplesmente impressionante, uma obra que dá orgulho à Engenharia, principalmente pelos benefícios que está trazendo, não só para Rondônia, mas para o país inteiro".

O grupo também recebeu informações institucionais do projeto e dados gerais do empreendimento. Previsão de 50 turbinas e potência instalada de 3.750 MW, a Usina Hidrelétrica Jirau está gerando energia elétrica desde setembro de 2013, quando sua primeira turbina começou a funcionar. Atualmente, possui 30 unidades geradoras em operação.

Segundo o Relações Públicas da Energia Sustentável do Brasil, Normando Lira, é importante abrir as portas para que as pessoas conheçam a Usina e tirem suas dúvidas. “Recebemos visita de brasileiros de toda a parte do país e também de estrangeiros. E às vezes, chegam com uma opinião e saem com outra, após conhecer de perto o trabalho da empresa”, destaca.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.