News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020

PROJETO UNIRON NO BAIRRO CHEGA A ZONA SUL DA CAPITAL

Neste sábado (23), acontece mais uma edição do Projeto Uniron no Bairro, realizado pela Faculdade Uniron, desta vez na Escola Eduardo Lima e Silva, localizada no Bairro Nova Floresta, Zona Sul da capital.
Terça-Feira, 19 de Maio de 2015 - 15:53

Neste sábado (23), acontece mais uma edição do Projeto Uniron no Bairro, realizado pela Faculdade Uniron, desta vez na Escola Eduardo Lima e Silva, localizada no Bairro Nova Floresta, Zona Sul da capital. O projeto é realizado a cada seis meses, levando atendimento jurídico, de saúde, oficinas pedagógicas, entre outras atividades de forma gratuita, e já faz parte do calendário acadêmico há mais de 10 anos. O horário dos atendimentos será das 09 às 13h.

Criado para promover políticas socioeducativas da instituição e auxiliar em atividades práticas extracurriculares, o projeto é uma ação que envolve colaboradores, parceiros, acadêmicos e professores, num circuito de ações voltadas para a área de Direito, Educação, Negócios e Entretenimento, por meio de palestras de prevenção e saúde básica, orientação profissional, serviços de saúde (aferição de pressão arterial e teste de glicemia), atendimento jurídico, oficinas pedagógicas, elaboração de curriculuns, atividades culturais, atividades esportivas, entre outros.

A ação visa, ainda, integrar acadêmicos e comunidade, por meio da prestação de serviços gratuitos realizados pelos próprios estudantes, com supervisão das coordenações de cada curso envolvido. A iniciativa também é uma forma onde nossos acadêmicos podem mostrar seu lado solidário e humano.  Esta edição contará com cerca 100 pessoas, entre acadêmicos, professores e parceiros.

O projeto conta com a parceria dos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Gestão Comercial e de Recursos Humanos e Pedagogia.

Pelo menos 20 escolas da Zona Leste já hospedaram o projeto. Na zona sul, é a segunda vez que a ação é realizada. O objetivo é levar os serviços aos quatro cantos da cidade de Porto Velho. A Escola Eduardo Lima fica localizada na Rua Daniel Neri, 1089, Bairro Nova Floresta.

Fonte - Assessoria de Imprensa
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.