SEXTA-FEIRA É O ULTIMO DIA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Ariquemes já vacinou mais 80% da meta prevista para essa campanha, superando o percentual estadual e nacional
Terça-Feira, 19 de Maio de 2015 - 09:09

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), continua realizando a vacinação contra a gripe em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). A 17ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza irá até o dia 22 de maio, e quem ainda não foi vacinado poderá procurar a UBS mais próxima para poder se imunizar contra a gripe.

Ariquemes já vacinou mais 80% da meta prevista para essa campanha, superando o percentual  estadual e nacional.  A população tem até sexta-feira para realizar a vacinação e  todas as Unidades Básicas de Saúde estão com estoque suficiente para atender a comunidade.

A coordenadora da vigilância epidemiológica, informou que pelos dados oficiais, as crianças foram as que menos compareceram nas Unidades Básicas de Saúde para serem imunizadas, pouco mais de 38% das crianças receberam a vacina.  "Os pais devem levar seus filhos para receber a dose da vacina o quanto antes, para não deixar para última hora" enfatiza a coordenadora.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza  irá vacinar as crianças de seis meses a menores que cinco anos, pessoas maiores de 60 anos, indígenas, profissionais de saúde, população carcerária, gestantes, mulheres até 45 dias depois do parto e doentes crônicos, como hipertensos, diabéticos, transplantados e etc. Os portadores de doença crônica devem levar a receita do seu médico.

Fonte - ASSESSORIA - PMA

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.