JORNALISTA PORTO-VELHENSE REPRESENTA ROND訬IA EM PR蔒IO NACIONAL

Pelo segundo ano consecutivo, a jornalista Laila Moraes - que hoje editora do caderno Capital do jornal Di醨io da Amaz鬾ia, venceu a categoria estadual do Pr阭io Sebrae de Jornalismo com a s閞ie de reportagens 揟udo por uma ideia.
Segunda-Feira, 18 de Maio de 2015 - 15:40

Pelo segundo ano consecutivo, a jornalista Laila Moraes - que hoje é editora do caderno Capital do jornal Diário da Amazônia, venceu a categoria estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo com a série de reportagens “Tudo por uma ideia”. As matérias seguem para a etapa nacional do Prêmio, que acontecerá dia 10 de junho em Brasília. O intuito do prêmio é reconhecer os melhores materiais divulgados pela mídia sobre micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais. Em 2014, “Elas são mulheres de negócios” foi a matéria vencedora.

A série de reportagens “Tudo por uma ideia”, contou a história de jovens empreendedores que resolveram “arriscar” tudo em busca de uma ideia. A série foi dividida em cinco casos de sucesso: Crossfit conquista educadores físicos, Culinária oriental garante sustento familiar, Sacoleira conectada conquista autonomia financeira, Apaixonado por música progride com artes marciais e Jornalista troca profissão por cachos. Elas foram publicadas no período de 7 a 11 de outubro de 2014.

De acordo com a jornalista Laila Moraes, o intuito principal da série foi inspirar futuros empreendedores através de casos de sucesso. “Ser dono do próprio negócio é um sonho de muitos, mas que infelizmente poucos conseguem realizar com sucesso. É importante seguir os passos certos e sempre procurar ajuda profissional, pensando nisto resolvi escrever a série e mostrar para os leitores do Diário da Amazônia, que almejam abrir seu negócio, os caminhos a seguir e principalmente apontar que muitas pedras podem surgir ao longo do caminho”, esclarece Laila.

Ainda segundo a jornalista, vencer a etapa estadual do prêmio é muito gratificante. “O reconhecimento profissional é maravilhoso. As matérias foram produzidas com pessoas fantásticas, cada história mais surpreendente que a outra. Agora vamos torcer para que a série seja escolhida entre tantos os concorrentes dos grandes centros. Rondônia é sempre malvista nos noticiários e através desse prêmio podemos mostrar outras realidades”, expõe.

Inscritos de várias regiões

A 7ª edição PSJ recebeu 1.302 inscrições. A premiação registrou o aumento de inscritos em várias regiões. Comunicadores das regiões Sudeste, Nordeste e Centro-oeste foram os que mais pautaram temas do empreendedorismo, com 461, 363 e 212 trabalhos, respectivamente. Na região Sul, 161 trabalhos estão na disputa, e no Norte, 105.

O Sebrae aponta que as empresas de pequeno porte são fundamentais para estimular a economia do País e possibilitar a inclusão social, mediante a maior oferta de postos de trabalho. Elas representam 99,1% dos empreendimentos formais no Brasil. Segundo informações do Portal do Empreendedor, até o dia 31 de março, 4.781.243 milhões de empresas estavam cadastradas em todo o Brasil como Microempreendedor Individual. No Estado de Rondônia 34.340 estavam cadastradas, na capital 11.845.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.