News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Domingo, 29 de Novembro de 2020

TREM FANTASMA: MAIS UMA OBRA PEGA OTÁRIO!

No país das obras paralisadas, da corrupção desenfreada, da impunidade, presenteada aos criminosos, do risco do desemprego, do fantasma da inflação batendo à porta e de 39 ministérios, a Presidente Dilma anuncia agora mais uma obra gigantesca.
Sabado, 16 de Maio de 2015 - 09:05

Cada vez que a coisa fica preta, os governantes procuram desviar o foco dos problemas principais. No Brasil, os políticos são peritos nessa conduta enganosa, feita para driblar a opinião pública. Mais uma vez isso está acontecendo. No país das obras paralisadas, da corrupção desenfreada, da impunidade, presenteada aos criminosos, do risco do desemprego, do fantasma da inflação batendo à porta e de 39 ministérios, a Presidente Dilma anuncia agora mais uma obra gigantesca. No passo em que andam as coisas no Brasil, se tudo correr bem, ela estaria pronta  entre 2055 e 2105, ou seja, entre 40 e 65 anos. Trata-se de uma ligação por via férrea ligando os oceanos Atlântico e Pacífico, cortando o Brasil de Leste a Oeste. Tudo isso custaria a módica quantia de 30 bilhões de reais e seria construído com dinheiro chinês, nosso novo e amado parceiro comercial. Quem ouviu a notícia e não é da aldeia, chegou a comemorar, como se verdade fosse. É tão verdade quanto a conclusão da transposição do rio São Francisco; da Ferrovia Norte-Sul; da duplicação e renovação das BRs em todo o país; dos viadutos de Porto Velho; do Anel Viário de Ji-Paraná.

Os chineses têm dinheiro sobrando para investir, isso é verdade. Mas eles investirão num país onde a corrupção é tão grande que líderes políticos roubam até a merenda escolar das crianças e desviam dinheiro de medicamentos? Correrão o risco de mandar sua grana para que ela encha os bolsos de malandros e a obra nunca termina, se é que um dia irá começar? O governo brasileiro cada vez mais dá atestado de idiotice ao seu povo. E não é só este governo, há 12 anos no poder e que, parece, um tempo eterno. Desde a República, mentira e enrolação são versículos decorados na bíblia dos incompetentes e malandros, que tivemos o azar de nos governar...

AGENDA POSITIVA

A operação na Sefin, que prendeu fiscais e descobriu um esquema de corrupção em que só um deles faturou mais de 22 milhões de reais em poucos anos, quebrou um bom momento do Estado, onde a administração estava numa agenda positiva ascendente. Já fazia algum tempo em que os fatos positivos relacionados com Confúcio Moura e seu governo estavam em destaque na maioria da mídia. Obras em andamento, entrega de casas populares, parcerias com Prefeituras e a Rondônia Rural Show que se prevê grande sucesso estavam dominando o noticiário. Mas a velha corrupção mudou o quadro...

A HORA DO REVIDE

Os bandidos estão cada vez mais violentos, cada vez mais cruéis. Na maioria dos casos, cometem os mais terríveis crimes e estão se lixando para a vida alheia. Nos últimos dias, contudo, alguns deles foram atingidos pelo próprio veneno. Em Porto Velho, num confronto entre quadrilhas, um foi morto pelos inimigos, mas outros dois o foram pela polícia. Em Ariquemes, dois assaltantes, que inclusive sequestraram uma pessoa e a usaram como refém, tentaram matar policiais, mas foram mortos no confronto.

COVARDES ARMADOS

É bom que essa gente que, quando armada até os dentes é destemida, pela covardia que aprenderam a conviver contra gente indefesa, saiba que os homens que defendem a sociedade, estão preparados para não permitir que o crime continue desesperando a sociedade. Destruir a vida dos outros sem qualquer punição (pelas leis brasileiras, os bandidões são tratados como vítimas),  não será mais tão fácil, porque enfrentar a polícia não é atacar os podres desarmados e vítimas que não têm como se defender.  

FHC FALANDO

Pode-se até não gostar, não ser partidário e até ser crítico do ex presidente Fernando Henrique Cardoso, mas que ele é uma voz que precisa ser ouvida no Brasil, precisa sim. Depois de tantos discursos vazios, tanta gente superficial, tanta politicagem e desrespeito ao povo; tanta repetição de bobagens como "a culpa é das ´zelites´", ouvir FHC falando sobre a crise, seu país e os caminhos que precisamos seguir para sair da crise, é um alento. Entrevista dele quando recebeu homenagem nos Estados Unidos deveria ser atentamente lida pelos amadores que se acham líderes políticos. Poderiam aprender um pouco.

ASSEMBLEIA TRANSPARENTE

“A Assembleia Legislativa sai na frente e se coloca na vanguarda, mostrando o nosso compromisso com a ética, com a transparência e com a boa gestão do recurso público. É com esse respeito e agindo com austeridade, que estamos conseguindo fazer o melhor”. As palavras são do presidente, deputado  Maurão de Carvalho, ao destacar a parceria com o Ministério Público para .ampliar a transparência do parlamento, inclusive com maior controle de quem nela trabalha nas mais diversas funções. Pelo MP, o acordo foi assinado pelo agora ex procurador geral, Héverton Aguiar. Pela ALE, assinaram Maurão, Edson Martins, Lazinho da Fetagro e Ribamar Araújo.

PERGUNTINHA

Será que as medidas anunciadas pelo governo para melhorar a economia vão mesmo diminuir a inflação e os índices de desemprego que estão crescendo todos os dias?

Fonte - SÉRGIO PIRES

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.