PREFEITURA DE PORTO VELHO LEVA "PROJETO MAIS BELEZA" PARA COMUNIDADE CUJUBINZINHO

Com a beleza realada e a autoestima recuperada, as mulheres estaro prontas para participar de outras atividades.
Sabado, 16 de Maio de 2015 - 08:59

Um evento com objetivo de atender as mulheres da comunidade Cujubinzinho, na Estrada 28 de Novembro, zona Rural de Porto Velho, será realizado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A programação será no próximo domingo (17), das 8 às 12 horas.

O “Projeto Mais Beleza” tem como foco a valorização das demandas da assistência social no Município. E no caso de Cujubunzinho, também visa melhorar a autoestima das mulheres que ainda se encontram abaladas devido às perdas sofridas em decorrência da enchente histórica do Rio Madeira em 2014. Além disso, o evento servirá para comemorar o mês das Mães.

Conforme estimativa dos organizadores, pelo menos 200 mulheres deverão participar do projeto e o primeiro atendimento que elas terão será um tratamento de beleza. Profissionais como cabeleireiros, manicuros e pedicuros, dentre outros, vão transformar literalmente o visual das participantes. Com a beleza realçada e a autoestima recuperada, as mulheres estarão prontas para participar de outras atividades.

Haverá, por exemplo, rodadas de terapia comunitária com acompanhamento de psicólogas. A ideia nesse caso, é promover e melhorar a integração entre as mulheres por meio da troca de experiências. Desta forma, uma poderá motivar e ajudar a outra. Na parte recreativa, o público feminino será levado a participar de várias brincadeiras e sorteios de brindes. Elas ainda participarão de palestras sobre a importância da presença feminina na política.

A secretária municipal de Assistência Social (adjunta), Maria Elzanir Viana, disse que esse olhar diferenciado às mulheres retrata a preocupação, atenção e o carinho que a gestão do prefeito Mauro Nazif tem com o público feminino de Porto Velho. “A mulher precisa ser valorizada como pessoa e como ser humano; precisa de embelezamento, de lazer e de um momento só para ela. A mulher precisa ser vista como mulher, tanto por ela quanto pelos outros”, afirma.

Elzanir avalia que uma mulher com sua autoestima recuperada e de bem consigo mesma pode cuidar melhor da família, produzir mais e ajudar a sociedade. “O objetivo do Dr Mauro é resgatar o valor da mulher por meio de políticas públicas que atendam as reais necessidades delas”, completou.

Fonte - ASSESSORIA DE COMUNICAO

Comentários

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.