News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020

HOMEM PRESO POR ROUBAR CARNE PARA O FILHO RECEBE OFERTAS DE EMPREGO

Eletricista recebe doações, oferta de trabalho e ganha advogado para defendê-lo na Justiça.
Sexta-Feira, 15 de Maio de 2015 - 17:27

Após ser preso por ter roubado 2kg de carne em um supermercado de Santa Maria (DF) e ter a fiança paga por policiais, o eletricista Mario Ferreira Lima recebeu várias doações de alimentos, ofertas de emprego e ganhou os serviços de um advogado. A seguir, conheça a história dele e veja as doações que ele tem recebido desde quinta-feira (14).

Mário foi preso em flagrante ao roubar 2kg de carne. Ele foi flagrado pelo dono do comércio, que chamou a polícia. Comovidos com o homem, policiais fizeram uma vaquinha para comprar alimentos e doar a ele. O caso ganhou repercussão nacional. Vizinhos e até desconhecidos procuraram a casa dele para lhe entregar doações de alimentos.

Mário, que mora no Jardim Ingá, em Luziânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal, tem um filho de 12 anos e afirma ter cometido o roubo para conseguir alimentar o filho, pois estava sem dinheiro e sem comida em casa. Ao contrário do que acontecia nos últimos dias, agora a geladeira do eletricista não está mais vazia, graças às doações que ele tem recebido.

No fogão, ele mostra que agora consegue preparar almoço para o filho, de quem tem cuidado sozinho, mesmo estando sem trabalho.

A casa onde o eletricista mora é simples: são dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Um dos cômodos tem sido usado para guardar as doações que ele recebeu.

Nesta sexta-feira (15), a auxiliar de serviços gerais Rosineide Cirqueira, que é vizinha do foi até a casa dele para levar alguns mantimentos. Ela disse ter ficado comovida com a história e que seu filho é amigo do filho de Lima.

— Ele é um homem bom, trabalhador. Fiquei triste ao saber das dificuldades que ele estava passando.

Ainda perdido devido ao assédio de repórteres e de voluntários, Mário conta que um de seus objetivos é voltar a trabalhar, após um ano e dois meses desempregado.

— Quero muito trabalhar, ter meu dinheiro, sustentar meu filho e reformar minha casa.

Um grupo no Facebook, que reúne mais de 30 mil moradoras de Águas Claras (DF), anunciou que, neste sábado, vai levar doações para o eletricista.

Também comovido com o caso, o advogado Max Kolbe procurou o eletricista para oferecer defesa para o caso. Mario pode responder pelo crime de furto simples, com pena de um a quatro anos de prisão. O advogado acredita que vai conseguir a absolvição em um possível processo.

— O estado de necessidade que o levou a cometer o roubo pode ser importante para que a Justiça o absolva.

Nesta sexta-feira (15), ele participa de uma entrevista de emprego para uma empresa que trabalha com distribuição de energia elétrica. A oportunidade surgiu de um empresário que soube do caso por meio da internet.

Outra preocupação de Mario é com sua mulher, que sofreu um acidente de trânsito e passou oito meses em um hospital. Sem condições de cuidar dela, a mulher foi morar com familiares de um filho, fruto de outro casamento.

Fonte - R7
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.