EMDUR IRÁ SUBSTITUIR MIL LUMINÁRIAS COMUNS POR LED

A Prefeitura de Porto Velho por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), substituirá mil luminárias antigas por novas de Led de 150 watts que corresponde a uma lâmpada comum de cerca de 300 watts.
Sexta-Feira, 15 de Maio de 2015 - 16:23

A Prefeitura de Porto Velho por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), substituirá mil luminárias antigas por novas de Led de 150 watts que corresponde a uma lâmpada comum de cerca de 300 watts. Na programação está previsto substituir todas as lâmpadas da Jatuarana, na zona Sul; os trechos das Avenidas Calama, Abunã, Carlos Gomes, Pinheiro Machado, Sete de Setembro e Dom Pedro II até a Rio Madeira; a Campos Sales da Sete de Setembro até Jaturana e toda a Farquar. Com a troca haverá uma modernização, mais segurança e economia.

 

Gerardo Martins, presidente da Emdur, conta que o investimento está em cerca de dois milhões e trezentos mil e acredita que no prazo de uma semana terá o nome da empresa ganhadora. “A comissão de licitação já está analisando o processo. Também vai ser realizada a análise jurídica e depois do controle interno para decidir se a licitação será homologada ou não”, afirma Geraldo.

Martins explica ainda que a Emdur reutilizará as lâmpadas que foram substituídas pelas de Led para revitalizar as demais ruas do Centro da cidade. “É o exemplo da Presidente Dutra que tem iluminação, mas está com lâmpadas mais antigas. As outras colocaremos nos bairros periféricos e Distritos do Baixo Madeira. Estamos em Nova Mutum desde o início da semana. Lá vamos fazer duzentas manutenções e no Baixo Madeira iremos dia 23 e 24. Vamos iluminar Calama, São Carlos e outros distritos”, disse Geraldo.

Além disso, o presidente da Emdur disse que serão compradas cinco mil luminárias comuns para realizar a troca nos bairros de Porto Velho. “O processo já está em fase de conclusão. Faremos a manutenção e troca de lâmpadas no modelo antigo. Colocando também braços novos. Promovendo uma revitalização”, comenta.

Especificação

As luminárias de LED são de extrema eficiência de energia, baixa manutenção e mais duráveis que as lâmpadas comuns. O modelo será o já utilizado, tipo pétala, que possui apenas um braço, com o corpo em alumínio e tem a vida útil de cerca de 70.000 horas

Fonte - Comunicação Pmpv

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.