DOIS ASSALTANTES MORREM APÓS TROCAREM TIROS COM A POLÍCIA

Quando a guarnição se aproximou dando ordens para que os assaltantes liberasse o refém, e se rendesse, porém os bandidos ignoraram, largaram a vítima dentro do veículo, e já saíram da camionete atirando contra os policiais
Sexta-Feira, 15 de Maio de 2015 - 15:00

ARIQUEMES -  Nesta quinta-feira (14) por volta das 21h30m uma guarnição da Polícia Militar encontrava-se em patrulhamento pela RO 421, quando recebeu a informação via rádio de que acabara de ocorrer um roubo no bairro Apoio Social, e que dois infratores, ambos armados, teriam levado uma camionete Chevrolet, modelo S10 Executiva, de cor preta, placa NCO8030, e que teriam fugido pela RO 421, sentido a cidade de Monte Negro. Diante da situação, a guarnição se deslocou para a RO 421, quando próximo ao cruzamento com a BR 364, a guarnição visualizou uma camionete de cor preta com as mesmas características da roubada, retornou e começou o acompanhamento.

Quando perceberam que estavam sendo acompanhados por uma Guarnição da Polícia Militar, os assaltantes começaram a tentar empreender fuga, e os Policiais passaram a dar ordem de parada, mas os assaltantes ignoraram e insistiam na tentativa de fuga, quando no km 09, devido à alta velocidade, eles perderam o controle do veículo e rodou na pista, desceu um barranco e bateu em uma cerca. Dentro da camionete, os assaltantes estavam mantendo a vítima rendida e ameaçada com arma de fogo durante todo o trajeto.

Quando a guarnição se aproximou dando ordens para que os assaltantes liberasse o refém, e se rendesse, porém os bandidos ignoraram, largaram a vítima dentro do veículo, e já saíram da camionete atirando contra os policiais, onde assaltante Amós acertou um tiro no para brisas da viatura, atingindo o banco do motorista, no momento em que o motorista estava desembarcando, por pouco não foi atingido. Já desembarcados, os dois Policiais Militares visualizaram os dois infratores fora do veículo atirando contra a guarnição. Com o intuito de resgatar e preservar a vida da vítima e cessar injusta agressão, a guarnição policial revidou atingindo os dois infratores. O infrator Amos ficou caído no local de onde disparava contra os Policiais, já o assaltante Iago, depois de ser alvejado, desistiu de disparar contra os Policiais, e embrenhou-se no mato, correu aproximadamente 200 metros e se escondeu, onde depois foi localizado. Em posse do infrator Amos estava um revolver calibre.38 numeração raspada, com seis munições deflagradas.

Os Policiais Militares fizeram buscas pelo trajeto percorrido pelo assaltante Iago para localizar a arma utilizada pelo infrator Iago, mas não conseguiram localizá-la. Devido à tensão do momento, durante o desembarque dos Policiais militares, e por estarem sob disparos de arma de fogo, o motorista não conseguiu puxar o freio de mão da viatura, a qual também desceu e caiu ao lado da camionete roubada. A guarnição acionou o SAMU, que prestou socorro ao infrator Amos e o conduziu ao pronto socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O infrator Iago foi encontrado posteriormente e também recebeu atendimento médico, mas não resistiu e morreu no local. Durante o registro da Ocorrência, os assaltantes foram identificados como Amós Moraes matos e Iago Wesley da Silva, e os policiais Militares constataram que ambos os infratores possuem vários registros policiais por roubo a residência, podendo ser notado que esse tipo de crime era a especialidades deles.

Fonte - alerta noticias

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.