News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sabado, 28 de Novembro de 2020

PREFEITO MAURO NAZIF VISTORIA OBRAS DO CONJUNTO CIDADE DE TODOS III

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, e a secretária municipal de Regularização Fundiária e Habitação, Márcia Luna, vistoriaram nesta quarta-feira, 14, as obras do conjunto residencial Cidade de Todos III, localizado no bairro Jardim Santana, na zona Leste.
Sexta-Feira, 15 de Maio de 2015 - 14:39

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, e a secretária municipal de Regularização Fundiária e Habitação, Márcia Luna, vistoriaram nesta quarta-feira, 14, as obras do conjunto residencial Cidade de Todos III, localizado no bairro Jardim Santana, na zona Leste. O empreendimento construído pela prefeitura da capital, é composto por 240 apartamentos e já está concluído, restando apenas uma parte de responsabilidade da Caerd para que seja entregue. Para realizar a entrega, basta agora as pessoas sorteadas atualizarem os cadastros para que a Caixa Econômica elabore os contratos a serem assinados pelos futuros moradores.

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, informou que a obra, de valor aproximado de 11 milhões de Reais é destinada para as famílias de baixa renda que vivem em áreas de risco ou em vulnerabilidade social. “Tivemos que investir mais devido aos danos causados pela invasão do local. O cronograma original era de 12 meses, mas houve a invasão, foi preciso uma recuperação e agora estamos entregando. Faltando apenas a liberação da Caerd. Essas famílias já estão fazendo o cadastramento lá na secretaria municipal de Regularização Fundiária e Habitação. Além disso temos outros empreendimentos para entregar ainda neste ano e essa demanda vem para atender aqueles que estão no programa Minha Casa, Minha Vida e as famílias atingidas pelas enchentes”, afirma Mauro Nazif.

A secretária da Semur Márcia Luna, conta que para este ano ainda existe a previsão de três mil unidades habitacionais. “Temos em nossas planilhas um planejamento para entregar 12 mil unidades até 2016. Sobre os prazos, é preciso entender que para a entrega deste empreendimento não depende só da ação da prefeitura são todas as ações integradas, para que tenha próximo ao local, uma rede de apoio com escolas, unidade de saúde, asfalto, iluminação, água, telefone entre outros”, explica.

Luna faz um alerta para que aqueles sorteados (em 2011) para receberem as unidades habitacionais do Conjunto Cidade de Todos III procurarem a secretaria até o dia 25 de maio, na próxima segunda-feira, quando termina o prazo para o recadastramento e apresentem a documentação exigida pelo Governo Federal. “ É necessário organizar e levar toda a documentação. Prestando muita atenção para trazer atualizados e legíveis. Não tivemos o volume de procura esperado. Quando é assim começamos a chamar também os candidatos reservas. A previsão de entrega é junho. Até setembro ou outubro faremos a entrega de mais 240 apartamentos”, disse.

Cadastro

Para atualizar o cadastro é necessário apresentar RG e CPF, comprovantes de renda, de endereço e do estado civil, documentos dos filhos em idade escolar e laudo médico, caso seja pessoa com deficiência. Os documentos serão enviados posteriormente à Caixa Econômica Federal para formulação dos contratos de financiamento da casa própria.

Os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), na Avenida Jorge Teixeira, em frente a Rodoviária, das 13h30min às 18 horas, de segunda a sexta-feira. A lista dos sorteados está disponível no site da prefeitura (www.portovelho.ro.gov.br), Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e na sede da Semur.

Fonte - Comunicação Pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.