ESCOLA DE GEST肙 ENGAJA SERVIDORES DE TODO O ESTADO

De acordo com o presidente da AROM, prefeito M醨io Alves da Costa (de Machadinho do Oeste), o curso promoveu um conhecimento maior sobre processos que os servidores p鷅licos est鉶 ligados diariamente.
Sexta-Feira, 15 de Maio de 2015 - 09:31

Encerrou-se ontem o primeiro curso da Escola Rondoniense de Gestão Pública (EGP), ação promovida pela Associação Rondoniense de Municípios (AROM) e que contou com a participação de servidores de todo o Estado de Rondônia. No primeiro módulo, que teve duração de dois dias e ministrado no auditório do Tribunal de Contas do Estado, os participantes tiveram acesso a um vasto material sobre temas de sindicância e processo administrativo disciplinar.

De acordo com o presidente da AROM, prefeito Mário Alves da Costa (de Machadinho do Oeste), o curso promoveu um conhecimento maior sobre processos que os servidores públicos estão ligados diariamente. “Já no primeiro módulo, já foram apresentados problemas e processos que os servidores devem lidar diariamente e foi promovido um entendimento de como devem ser tratados estes processos. É uma forma de desenvolver os municípios de Rondônia”, destacou o presidente.

Para a Ludenir Gomes, funcionária da comissão de sindicância do município de Guajará-Mirim, a EGP-RO chegou em um ótimo momento, pois sanou dúvidas que ela tinha e, por muitas vezes, sem a quem recorrer para desenvolver o trabalho. “A forma com que o curso foi ministrado também foi de uma clareza muito grande, abrindo a nossa mente sobre as possibilidades do nosso trabalho e como devemos agir em determinadas situações”, afirmou Ludenir.

INTERAÇÃO ENTRE SERVIDORES

O curso ministrado pela advogada Viviane de Freitas Oliveira, da EGP/AROM e consultora da área pessoal das Delegações de Prefeituras Municipais, teve a participação de várias pessoas, vindas de todo o Estado. Uma delas foi o presidente da Câmara de Vereadores do município de Machadinho do Oeste, vereador Lourival José Pereira, que disse estar satisfeito com tudo o que foi discutido e apresentado no primeiro módulo da EGP.

Para ele, o conhecimento repassado para os servidores foi de excelência. “Esperamos que esse conhecimento seja um multiplicador, depois que os servidores voltarem para as suas cidades e colocarem o que aprenderam em prática”, comentou. Ele prossegue com a ideia de que, quando voltar ao município em que atua, é importante realizar uma reunião para divulgar e ensinar o que foi aprendido na capital.

De acordo com Selma Regina Ferreira de Almeida, chefe de gabinete do município de Buritis, há certa deficiência em diversos municípios no que diz respeito à capacitação dos servidores. “Não é comum haver cursos tão focados em temas realmente relevantes para os procedimentos que fazem parte da nossa rotina de trabalho. Então foi uma iniciativa muito boa da AROM em promover este curso e dar a oportunidade a todos os interessados”, disse.

Fonte - Emerson Machado

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.