News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020

HISTORIA E GEOGRAFIA DE RONDÔNIA NA FRANCISCO MEIRELLES

Infelizmente, devido ao espaço do auditório as vagas são limitadas, e por essa razão não existem mais vagas para a primeira palestra desse sábado, dia 16/05.
Quinta-Feira, 14 de Maio de 2015 - 21:39

O historiador Anísio Gorayeb realizará duas palestras sobre historia e geografia de Rondônia inteiramente grátis nos dia 16 e 23 de maio, a partir das 14:00 hs na Biblioteca Francisco Meirelles. O objetivo é atender gratuitamente aos candidatos ao concurso da Defensoria Pública do Estado que acontecerá no próximo dia 24 de maio.

Esse é o segundo ano que Gorayeb realiza esse trabalho na Francisco Meirelles, visando atender aquelas pessoas que não podem pagar um curso preparatório para concurso. A primeira vez foi em maio de 2014, quando na época foi realizado o concurso para Polícia Civil do Estado. As palestras tem a duração de duas horas e são ilustradas com dezenas de fotos, contando a historia e geografia da nossa região desde a construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré até os dias atuais. Após a palestra será feita uma avaliação com 40 questões e depois haverá sorteio de livros de autores regionais.

A realização dessas palestras é uma parceira da Biblioteca Francisco Meirelles com o historiador, e conta com o apoio da Superintendência Estadual de Administração e Recursos Humanos (SEARH) e da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Rondônia.

Infelizmente, devido ao espaço do auditório as vagas são limitadas, e por essa razão não existem mais vagas para a primeira palestra desse sábado, dia 16/05. Mas os interessados ainda podem se inscrever para a segunda palestra no dia 23/05, mas alertamos que restam poucas vagas.

É funcionário público estadual desde 1983, escreve em vários sites e jornais, apresenta programas de rádio e televisão e ministra palestras sobre historia de Rondônia em escolas, faculdades e seminários. No próximo mês de junho lançará seu livro sobre o cotidiano da cidade de Porto Velho nos anos 60 e 70, intitulado “Doces Lembranças”.

Fonte - Assessoria de comunicação

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.