News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

MUITO MAIS QUE UM SIMPLES ACESSO À INTERNET

Este é um horizonte novo, que promete revolucionar o mundo das comunicações sem fio.
Quinta-Feira, 14 de Maio de 2015 - 15:11

Por Francine Cássia de Oliveira

Você já tinha se imaginado pagando uma conta através do seu celular? Ou, se formos um pouco mais além, assistindo a uma partida de futebol que está sendo transmitida ao vivo? Estas são apenas algumas das inúmeras facilidades que os novos telefones móveis, popularmente conhecidos como smartphones, podem oferecer aos seus usuários.

Mas, tudo isso não seria possível se não houvesse uma rede com estrutura suficiente para comportar todas as informações que trafegam ao mesmo tempo como, quando inúmeras pessoas estão em um festival de bandas internacionais e querem postar vídeos e fotos em redes sociais como o Facebook.

As exigências são muitas. Não é mais aceitável pelo usuário esperar muito tempo para fazer um download de um vídeo no Youtube ou até mesmo carregar as fotos no Instagram. Muito menos, abrir uma página de internet e aparecer a mensagem “página não encontrada” ou “falha na conexão”.

Esta tecnologia promete fornecer mais serviços ao mesmo tempo para um único usuário, suportando uma quantidade de conexões muito maior que as tecnologias legadas e, tudo isso com uma velocidade consideravelmente mais alta e consequentemente com melhor qualidade. Como isso será possível? Quais novas implementações e equipamentos serão necessários nesta nova rede para que se consiga atingir tais objetivos?

Este é um horizonte novo, que promete revolucionar o mundo das comunicações sem fio. Estudar e conhecer o que faz desta tecnologia algo tão inovador, torna o profissional da área um especialista no assunto que é um dos mais promissores para atender a crescente demanda do mercado consumidor.

Se interessou pelo tema? O Inatel oferece cursos de extensão à distância sobre o assunto. São eles: “Tecnologia celular 4G - LTE” (Mais informações clique aqui:) e “LTE - Preparatório para a certificação HCNA” (Mais informações clique aqui:)

Atualmente,trabalha como especialista em Sistemas no Inatel Competence Center - Educação Continuada e ministra cursos voltados para Comunicações Móveis: GSM, GPRS/EDGE, WCDMA, HSDPA, HSUPA, HSPA+, LTE, além de cursos preparatórios para certificações Huawei na área de telefonia móvel de quarta geração, HCNA-LTE e na área de redes de dados, HCDA.

Fonte - Inatel Tecnologias
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.