News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020

PARA FALAR SOBRE O DIREITO DE IR E VIR, PROFESSOR DO OBJETIVO REALIZA AULA AO AR LIVRE

Aproveitando o espaço externo do Colégio Objetivo - Unidade I, o professor de História, Aleks Palitot, realizou uma aula ao ar livre com os alunos da 2° série do Ensino Médio.
Quinta-Feira, 14 de Maio de 2015 - 15:10

Aproveitando o espaço externo do Colégio Objetivo - Unidade I, o professor de História, Aleks Palitot, realizou uma aula ao ar livre com os alunos da 2° série do Ensino Médio. O tema da aula foram as Revoltas Regenciais na história do Brasil, com assuntos sobre a liberdade, autonomia política e direito de ir e vir.

“A aula foi fantástica! Bem diferenciada, fora do ambiente fechado que estamos acostumados. Isso ajuda a sair da rotina e fixar mais o conteúdo passado, pois é algo novo e atividades como essas nos surpreendem”, diz o aluno André Cavalcante (15 anos).

O estudante Júlio de Andrade (16 anos) também participou da aula e relata ser de grande ajuda para os alunos quando acontecem aulas diferentes que facilitam o aprendizado e fixação de conteúdos. “Achei que deu uma dinamizada maior, todas as cadeiras ficaram na frente e são poucas as pessoas que pegam os primeiros lugares na hora de escolher onde sentar. Quando sentamos na horizontal hoje na aula, todos puderam ficar na frente, ouvir e prestar mais atenção”, afirma.

 “Percebi que alguns alunos que não costumam perguntar nas aulas e que sentam no fundo da sala, puderam interagir mais na aula de hoje, fora a iluminação que desperta a atenção dos alunos, a experiência da aula ao ar livre foi muito boa”, completa o aluno, Júlio de Andrade.

“Tentamos quebrar o paradigma e sair do convencional que é a sala de aula com a utilização do quadro branco e recursos audiovisuais. O tema foi ‘Revoltas Regenciais’ e por isso a ideia era justamente trabalhar o conceito de liberdade, de ser livre; associando isso com a própria ideia dos movimentos da época e revoltas, entre elas a maior de todas, a Revolta Farroupilha”, afirma o professor de História, Aleks Palitot.

O professor ressalta que a temática da aula História do Brasil falando das Revoltas Regenciais do segundo reinado foi focada no Enem. “Os alunos tiveram uma aula expositiva e dialogada sobre o assunto, possibilitando a participação ativa e criando uma proximidade maior com a quebra do cenário de rotina”, salienta Aleks.

Fonte - Assessoria De Comunicação

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.