News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020

MARIANA CARVALHO VAI LUTAR PARA QUE 30% DE RECURSOS DO BNDES SEJAM DESTINADOS PARA O NORTE E NORDESTE

O Plenário da Câmara aprovou emenda à Medida Provisória 663/14, que direciona 30% dos recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a financiamentos para tomadores situados nas regiões Norte e Nordeste.
Quinta-Feira, 14 de Maio de 2015 - 14:16

O Plenário da Câmara aprovou emenda à Medida Provisória 663/14, que direciona 30% dos recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a financiamentos para tomadores situados nas regiões Norte e Nordeste.

Essa foi a única mudança a MP que aumenta em R$ 50 bilhões o limite de recursos que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) poderá emprestar com subvenção econômica da União.O total passa a R$ 452 bilhões.

A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) destacou o avanço para a economia regional com a medida e anunciou que vai buscar o apoio junto a senadores, principalmente da bancada tucana para que a proposição seja aprovada no Senado.

“Trata – se de uma iniciativa louvável porque as regiões Norte e Nordeste precisam de apoio desta natureza para o fortalecimento da sua economia e consequentemente a melhoria da qualidade de vida da população, além do incentivo ao empreendedorismo”, argumentou à tucana.

Ela observou que as duas regiões já contam com organismos de fomento , mas ressaltou que tanto o Norte como o Nordeste do Brasil apresentam desigualdades diante das demais regiões brasileiras.

Conforme observou, a histórica seca em estados nordestinos sempre representou um grande desafio para o desenvolvimento local, enquanto a distância e dificuldades de logísticas de quem investe na região Norte também se constituem numa dificuldade para o progresso do Norte do País.

O BNDS financia recursos para empresas com taxas de juros abaixo do mercado. A diferença é coberta pelo Tesouro Nacional. Tais empréstimos com juros subsidiados pelo Tesouro fazem parte do Programa de Sustentação do Investimento (PIS), criado para conter a crise financeira global. 

Fonte - Assessoria De Comunicação

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.