ATRAV蒘 DA CAPOEIRA PROFESSOR RESGATA O L贒ICO EM CRIAN茿S

Quinta-Feira, 14 de Maio de 2015 - 09:58
O foco resgatar nas crian鏰s a vontade de brincar e se exercitar ao mesmo tempo.

Com aulas previstas para iniciar na próxima semana, o Sports, programa que promove atividades físicas para toda comunidade de Porto Velho, agora conta com nova modalidade, a capoeira. Ministrada pelo mestre Railander Brito, as aulas serão dadas na Unidade I do Colégio Objetivo.

“Sabemos que a modalidade é nova nesta unidade e queremos convidar todos que têm interesse em fazer uma atividade completa para vir conhecer as aulas do professor Railander, que prometem ser bem proveitosas tanto para as crianças quanto para os adultos”, comenta o coordenador do Sports, Omar Cavalcante.

Railander é professor de capoeira há 15 anos. Ele garante que as aulas de capoeira no Sports serão inovadoras e trarão muitos benefícios. “Trago muito do lúdico para dentro da capoeira com o intuito de mexer com os contos infantis para que a criança tenha a imaginação de que é igual ao super herói dela fazendo capoeira. Esse é o diferencial do nosso trabalho hoje”, afirma.

O foco é resgatar nas crianças a vontade de brincar e se exercitar ao mesmo tempo. “Queremos despertar na criança a vontade pelo lúdico, porque observamos que hoje vivemos em um momento muito tecnológico que anulou a vontade de interagir com o outro através de brincadeiras”, ressaltou o professor.

Os benefícios da capoeira

A capoeira é mais uma ferramenta para a criança que gosta de brincar. “Aprendendo a capoeira de forma divertida a criança terá uma coordenação motora melhor, praticará exercício físico que proporciona um trabalho cardiovascular, entre outros benefícios como a socialização que é uma parte muito importante, assim como o respeito com o colega. Então existe toda uma didática, uma dinâmica voltada para isso através da modalidade que será a ferramenta para esse trabalho”, concluiu Railander.

As aulas de capoeira serão realizadas de segunda a sexta-feira com horários diferenciados para cada faixa etária. Para verificar qual se encaixa melhor com a agenda, o interessado deve procurar a Central de Atendimento do Colégio Objetivo, unidade I, localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto ou ligar para (69) 3211-6000.

 

Fonte - ASSESSORIA DE COMUNICA敲O

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.