PELA PRIMEIRA VEZ EM PORTO VELHO, C訬SUL AMERICANO MINISTRA PALESTRA NO COL蒅IO OBJETIVO

Quarta-Feira, 13 de Maio de 2015 - 17:38
O Col間io Objetivo recebeu na noite desta ter鏰-feira (12) o c鬾sul da Embaixada dos Estados Unidos da Am閞ica (EUA), Carlton Hicks, que ministrou uma palestra aos alunos do Objetivo High School, 鷑ico programa de ensino m閐io americano em Rond鬾ia.

O Colégio Objetivo recebeu na noite desta terça-feira (12) o cônsul da Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA), Carlton Hicks, que ministrou uma palestra aos alunos do Objetivo High School, único programa de ensino médio americano em Rondônia.

A realização do evento foi aberta ao público geral, que na oportunidade puderam tirar dúvidas com Carlton sobre o procedimento para solicitação do visto americano e possibilidades de moradia no país norte-americano. O cônsul Carlton Hicks nasceu em Washington, D.C, e está no Brasil há 18 meses trabalhando no consulado em Brasília.

Com o tema “Cultura Americana”, Hicks aproveitou para falar um pouco sobre sua trajetória e destacou o fato de ser sua primeira conversa com tantos brasileiros de uma única vez. “Apesar de ter falado com muitos brasileiros, é a primeira vez que estou me direcionando a tantos brasileiros ao mesmo tempo!”, diz.

Após a palestra, foi aberto espaço para perguntas e dúvidas gerais a respeito do consulado e obtenção de visto. Uma das perguntas mais questionadas pelo público foi em como conseguir sem dificuldades a aprovação do visto americano para passeios, estudos ou trabalho.

O cônsul afirmou ser de grande importância para o entrevistado, comparecer ao local com todos os documentos e principalmente mostrar-se sincero e honesto em suas respostas. “Por exemplo, se uma pessoa disser na entrevista que ganha o equivalente a R$ 10 mil por mês em um trabalho que não corresponde a esses valores, sabemos que a informação não procede, portanto o visto será negado”, afirma Carlton.

Outra dica de Carlton é: “deixe claro que possui laços familiares ou algo que o faça querer ficar no seu país, isso facilita na hora da aprovação do visto. Acima de tudo, seja uma pessoa confiável e segura”, completa.

O evento foi realizado pelo grupo Alumni de Rondônia em parceria com a coordenação do Objetivo High School.

Fonte - Assessoria de Comunica玢o

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.