News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Domingo, 29 de Novembro de 2020

CONTINUAM AS AÇÕES DA CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), continuam realizando várias ações referente a Campanha Municipal de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Quarta-Feira, 13 de Maio de 2015 - 16:09

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS),  continuam realizando várias ações referente a Campanha Municipal de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As ações visam convocar e mobilizar toda a sociedade a participar desta luta, mostrando a importância de se prevenir, responsabilizar e denunciar esses crimes. Ao longo da semana, uma equipe está percorrendo vários lugares das cidade como as Unidades Básicas de Saúde, o Terminal Rodoviário, todos os postos de combustível que ficam na margem da BR 364. Em todos os lugares, a equipe entrega panfletos e na abordagem explica sobre a importância de se fazer a denuncia ao haver uma suspeita de um caso de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), também aderiu a campanha, e em todas as escolas da rede municipal de ensino, serão realizadas ações lúdicas para informar as crianças sobre o abuso ou exploração sexual, e assim poder trabalhar de forma preventiva, já que uma criança desinformada se torna uma presa mais fácil.

O encerramento será realizado na segunda-feira, dia 18 de maio, no pátio da prefeitura que contará com a distribuição de materiais gráficos, flor de tecido (símbolo da campanha) e Blitz educativa.

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esta data foi criada e definida por uma Lei Federal e lembra o violento crime sexual que aconteceu na cidade de Vitória – ES, contra uma menina de apenas oito anos de idade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Fonte - Comunicação PMA

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.