News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sabado, 28 de Novembro de 2020

SEMUSB REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA NA OSWALDO RIBEIRO

Os trabalhos cobrem uma larga extensão da rua, cerca de um quilômetro e meio, iniciando na confluência da via com a Rua Mané Garrincha e seguindo até o Conjunto Habitacional Orgulho do Madeira.
Quarta-Feira, 13 de Maio de 2015 - 12:00

A Prefeitura de Porto Velho, por meio das ações da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), está desobstruindo ruas e permitindo melhor acesso a locais que se encontravam cobertos por entulho e poças de lama. Na Rua Osvaldo Ribeiro, via que passa pelos bairros Jardim Santana, Rosalina Guedes e Socialista, uma equipe de cinquenta trabalhadores da Semusb iniciou ontem (12) a retirada de entulhos, mato e lama em toda a extensão da via. O serviço todo inclui limpeza das sarjetas e calçadas, roçagens, rastelagens e raspagens, varrição, retirada dos materiais, desobstrução da rede de drenagem e pintura de meio-fio.

Os trabalhos cobrem uma larga extensão da rua, cerca de um quilômetro e meio, iniciando na confluência da via com a Rua Mané Garrincha e seguindo até o Conjunto Habitacional Orgulho do Madeira. Os serviços deverão estar concluídos nesta quarta-feira. 

No Bairro Flamboyant foi iniciado outro tipo de mutirão. Para esse bairro haviam sido licitadas obras de drenagens e de asfaltamento, porém a empresa contratada não cumpriu o contrato com a Prefeitura. “Pelo correr dos acontecimentos, tudo indica que essa empresa vai mesmo desistir da obra, pois não estão cumprindo os prazos e os acordos. Assim, para que a população não ficque desassistida, a Prefeitura, por meio da Semusb, está realizando lá um grande mutirão de limpeza e encascalhamento do bairro”, explicou Itamar Ribeiro, secretário adjunto da Semusb.

Diferentemente do outro mutirão, nessa região da cidade os trabalhos utilizam mais maquinários do que trabalhadores manuais. “Temos lá quinze trabalhadores e dez maquinas, tais como caçambas, pás-carregadeira, patrol, retro-escavadeiras e outras. Pelo menos dez ruas receberão os serviços de encascalhamento”, explicou Ribeiro.

Os trabalhos no Bairro Flamboyant devem durar de quinze a vinte dias, pois se tratam de ações de execução mais dificultadas em relação aos serviços que estão acontecendo na Rua Osvaldo Ribeiro. “A Prefeitura aguardou que a empresa contratada desse a assistência esperada, mas a população acabou ficando muito prejudicada devido aos entraves com o descumprimento do contrato. Por enquanto, não podemos trabalhar com serviços de drenagens, até que se resolvam as questões pendentes com a empresa, mas serão feitos serviços emergenciais para que as ruas se tornem mais transitáveis. Há moradores que mal conseguem sair das residências devido ao acúmulo de lama nas ruas”, informou o secretário.

Fonte - ASSESSORIA - PMPV

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.