News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020

RENASCER PROJETA MAIS UM JOGADOR PARA TIME NACIONAL

Em apenas um ano, três atletas do Projeto foram contratados por times nacionais
Quarta-Feira, 13 de Maio de 2015 - 09:06

A Escolinha de Futebol do Projeto Renascer de Ariquemes está em festa. Depois de receber a boa notícia da oficialização de contrato de três jogadores que treinaram no Centro Esportivo da entidade (Lucas no Vasco, Léo no Nova Iguaçu, e Bruno no Madureira), agora chegou a vez do meio-campo Rodrigo Martins ter sua chance de treinar em um time nacional.

O atleta, está há apenas três meses na Renascer, e agora também terá sua chance de ficar na vitrine do futebol brasileiro, e treinar no Nova Iguaçu do Rio de Janeiro, mais um grande incentivo para os demais meninos do Projeto, que sonham em se tornar um profissional da bola.

Com a mistura de sentimento de conquista e ciência da responsabilidade que tem pela frente, Rodrigo Martins enfrentou a timidez e contou que treina futebol desde os 8 anos de idade. Começou em Buritis, e já passou por outros Centros de Treinamento. No ano passado, ele disse que ficou cinco meses sem treinar, e estava até pensando em desistir do futebol. Mas o que encontrou na Renascer serviu como uma nova injeção de ânimo.

“Quando estava quase desistindo, conheci o professor Pablo (Francisco Santos), meu pai falou com ele, e passei a frequentar o Projeto Renascer. Quando cheguei, vi toda esta estrutura e este campo muito bom, gostei demais e acabei ficando”, relata.

Com a notícia de que irá para fora do estado, Rodrigo cita que pai ficou muito feliz. A mãe, como a maioria, teme ver o filho longe de casa, mesmo assim, cedeu e está incentivando o garoto. “Sei que enfrentarei muita dificuldade, mas o negócio é passar por cima da dificuldade e tentar dar a volta por cima”, afirma determinado.

Contratações

O professor Pablo, um grande atleta que já deu muita alegria aos Rondonienses e hoje treina os meninos da Renascer, lembra que, quando o pai de Rodrigo o procurou para conversar, ele já tinha informações sobre o jogador, e decidiu dar a ele a oportunidade de mostrar seu trabalho. “É um garoto que está bem adiantado, e tem chances de se tornar um excelente profissional, só estava faltando um bom incentivo. Agora é legalizar a questão de documentação, intensificar os treinos, e a partir daí, torcer para que ele seja contratado, e siga carreira como foi com o Lucas, o Léo e o Bruno”, avalia, acrescentando que, até junho, Rodrigo embarca para o Rio.

O professor lembra que Nova Iguaçu tem uma boa parceria com o Projeto Renascer, “tanto que já levou estes outros jogadores que treinavam na Renascer e muitos atletas que já estão há muito tempo jogando profissionalmente em times nacionais. Graças a Deus temos tido uma boa safra de jogadores”, completa.

Pablo conta que está na Escolinha da Renascer desde ano passado a convite do idealizador do Projeto, deputado estadual Saulo Moreira, e revela que “o grande segredo de tudo isso, é o amor que o Saulo sempre teve pelo esporte. Tanto que a meta agora é de profissionalizar as equipes que estão treinando na Renascer”.

Para o professor, a parceria com a Renascer e Saulo Moreira está valendo muito à pena. “O Centro de Treinamento do Projeto hoje é muito cobiçado positivamente. E esperamos que venham mais apoios e parceiros dos amantes do esporte, que se unam a este objetivo de incentivar o esporte e despontar ainda mais atletas no país”, finaliza.

Os treinos da Escolinha da Renascer acontecem todas as terças, quintas e sábados nos campos oficiais de Society e Futebol na Sede do Projeto. Os gramados da instituição recebe times nacionais e de todo o estado.

Fonte - RENASCER

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.