INSTITUTO TEOT訬IO VILELA REALIZA PALESTRA SOBRE A IMPORT翹CIA DE RONDON NA POL蚑ICA REGIONAL

Tendo como palestrante o muse髄ogo Ocampo Fernandes, o evento acontecer no audit髍io Dolly Carvalho, que fica na rua Nicar醙ua com Alexandre Guimar鉫s, no bairro Nova Porto Velho.
Terça-Feira, 12 de Maio de 2015 - 18:08

O Instituto Teotônio Vilela, órgão de formação política do PSDB, realiza nesta quarta – feira, 13, às 19hs, a palestra “A Importância política de Marechal Rondon em nossa Região”.

Tendo como palestrante o museólogo Ocampo Fernandes, o evento acontecerá no auditório Dolly Carvalho, que fica na rua Nicarágua com Alexandre Guimarães, no bairro Nova Porto Velho.

Com sede em Brasília, o ITV tem atuação em todos os estados do Brasil, tendo em cada unidade da federação a própria representação.

Em Rondônia o seu diretor é o médico Aparício Carvalho, que é um dos fundadores do PSDB rondoniense e principal entusiasta em Rondônia do fortalecimento do Instituto que foi fundado em 1995.

Segundo ele, o instituto promove estudos, seminários, palestras e debates sobre a realidade nacional, com objetivo de formular políticas públicas coerentes com o ideário da social – democracia.

“Estamos realizando periodicamente eventos que visam despertar o senso crítico e reflexivo do cidadão sobre as questões de interesse da coletividade”, frisa  o tucano, ressaltando que a conjuntura política, econômica e social do País sempre são contemplada na programação.

Neste contexto, destaca – se o legado de quem contribuiu com o desenvolvimento local, a exemplo do Marechal Rondon, o qual está sendo alvo de homenagens em 2015 pelos  150 anos de seu nascimento.

Para Ocampo Fernandes, discorrer sobre a influência do patrono das telecomunicações do Brasil é uma oportunidade de reverenciar um herói nacional que deixou um exemplo de empreendedorismo. “É sempre uma emoção falar do belo exemplo de Rondon”, conclui o palestrante.

Fonte - Assessoria de Comunica玢o

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.