SEMUSB REALIZA LIMPEZA DO CANAL IGARAPÉ GRANDE

A secretaria municipal de Serviços Básicos (Semusb) realizou, durante o início da semana a retirada de toneladas de lixo do canal Igarapé Grande no perímetro da Rua Prudente de Moraes.
Terça-Feira, 12 de Maio de 2015 - 16:12

A secretaria municipal de Serviços Básicos (Semusb) realizou, durante o início da semana a retirada de toneladas de lixo do canal Igarapé Grande no perímetro da Rua Prudente de Moraes. A Semusb também realizou a limpeza da sarjeta e retirada do mato do local. O canal corta o bairro Areal, Santa Bárbara e outros cruzando ruas de importantes acessos como Campos Sales, a própria Prudente de Moraes e Rogério Weber até desaguar no rio Madeira.

O secretário adjunto da Semusb, Itamar Ribeiro, pede o apoio da população para que não jogue mais lixo no local. “Estamos vendo centenas de garrafas pets, cascos de geladeira, máquinas de lavar, colchões velhos e até sofá. Vemos diversos tipos de lixo é encontrado dento deste canal. E isso só traz prejuízo para a população. Queremos pedir para a população se conscientizar, pois, os canais limpos trazem benefícios para os moradores”, afirma o secretário.

Ele explica que o local da retirada na Prudente de Moraes é de difícil acesso para os maquinários da Semusb. “Faremos a limpeza com a máquina e também de forma manual”, disse.

Porto Velho possui mais de cem canais, alguns deles cortam apenas um bairro, outros passam por diversos. A prefeitura realiza periodicamente a limpeza dos mesmos. “Este é um trabalho que as secretarias municipais de Serviços Básicos e de Obras vem fazendo em toda a cidade. Existem regiões que os moradores preservam mais. Aqui no Igarapé Grande a limpeza é a cada três meses”, comenta Itamar Ribeiro.

A secretaria municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) esteve no local realizando a sinalização para que a população tivesse acesso ao centro da cidade e para que a Semusb realizasse a limpeza.

Fonte - Comunicação PmPv

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.