CAMPUS DE JI-PARANÁ DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA AMBIENTAL DA UNIR REALIZA SEMINÁRIO SOBRE GEOPROCESSAMENTO EM RONDÔNIA

O Departamento de Engenharia Ambiental (DEA) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Ji-Paraná, realizará, no dia 25 de junho, o I Seminário de Geoprocessamento em Rondônia.
Terça-Feira, 12 de Maio de 2015 - 14:23

O Departamento de Engenharia Ambiental (DEA) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Ji-Paraná, realizará, no dia 25 de junho, o I Seminário de Geoprocessamento em Rondônia. O evento é destinado a toda a comunidade acadêmica de Ji-Paraná e região.

As inscrições para o evento são gratuitas e serão realizadas pelo e-mail [email protected] ou através do WhatsApp pelos telefones 9219-3830 ou 9928-8806.

Após a abertura do seminário, a partir das 8h, haverá uma palestra sobre “Pesquisas de geoprocessamento em Rondônia: passado, presente e futuro” proferida pelo professor Leonardo Rosa Andrade da UNESC/Rondônia.

Pela tarde serão realizadas cinco oficinas, sendo destinadas apenas 10 vagas para cada. As oficinas têm como título: Espacialização de dados socioeconômicos de Rondônia; Elaboração de material audiovisual para ensino de temas transversais no ensino médio; Contribuição do Sensoriamento Remoto ao Estudo da biologia do Ensino médio; Uso do GNSS como fator de motivação do ensino de geografia; Produção de material didático para estudo do meio ambiente.

Durante a noite, das 18h às 22h, ocorrerá apresentação oral de trabalhos acadêmicos. Os interessados em submeter artigos deverão enviá-los até o dia 31 de maio de 2015, às 23h59, para o e-mail [email protected] Serão selecionados ao todo 14 artigos para apresentação.

As instruções necessárias para a formatação dos artigos para submissão, juntamente com a programação completa do seminário, podem ser encontradas no arquivo em anexo.

O evento faz parte da disciplina de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto do curso de Engenharia Ambiental da UNIR, ministrada pelo professor Alex Mota dos Santos.

Fonte - ASCOM/UNIR

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.