DEPUTADO EDSON MARTINS AP覫A TRABALHO DESENVOLVIDO PELO LACEN

O farmac陁tico Eduardo Honda explicou ao deputado da necessidade de aglutinar especialistas lotados em outros setores da administra玢o p鷅lica que possam contribuir nas atividades do Lacen.
Terça-Feira, 12 de Maio de 2015 - 11:55

O Deputado Estadual Edson Martins (PMDB), 1º Vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, recebeu o farmacêutico Eduardo Honda e a bióloga Cleoni Alves Mendes de Lima, ambos especialistas do LACEN – Laboratório Central de Rondônia. Eles apresentaram as demandas do órgão e ainda agradeceram ao parlamentar pelo apoio prestado para o desenvolvimento das atividades do laboratório.

A bióloga Cleoni Alves lembrou que em 2012 o deputado Edson Martins trabalhou junto aos servidores para implantação do Teste de sensibilidade às drogas anti Tuberculose. A bióloga afirmou que agora com a medida é possível obter avanços na identificação dos casos da doença e orientar os médicos sobre a medicação adequada para o tratamento eficaz. “O deputado Edson Martins foi muito importante nesse processo porque ele abraçou nosso causa”, destacou.

O farmacêutico Eduardo Honda explicou ao deputado da necessidade de aglutinar especialistas lotados em outros setores da administração pública que possam contribuir nas atividades do Lacen. Ele lembrou que atualmente alguns funcionários públicos de carreira, mestres, doutores ou pós doutores estão lotados em secretarias e órgãos do governo. Como isso fica inviável desenvolver pesquisas dentro das áreas biomédicas de interesse da saúde pública do Estado.

Os especialistas também pediram ao deputado Edson Martins apoio para implantação Laboratório de Biologia Molecular “com serviços para diagnostico de media e alta complexidade para atender agravos típicos do Estado de Rondônia”.

Para o Deputado Edson Martins os serviços prestados pelos técnicos e especialistas do Laboratório Central são extremamente importantes para a saúde pública de Rondônia, e esses profissionais “devem ter todas as condições de trabalho para o desenvolvimento de pesquisas e analises na busca de resposta para as patologias”.

Edson Martins se propôs a verificar a situação de especialistas lotados em outros setores para ajudarem no trabalho do Lacen. 

Fonte - ASSESSORIA

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.