MP PROMOVE CURSO PARA MARCAR A PASSAGEM DO DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL NA INFÂNCIA

O tema será apresentado de acordo com o seguinte conteúdo: Violência: histórico, tipologias e epidemiologia; Fatores de risco da violência; Testemunho: teorias da memória, falsas memórias, evidências científicas.
Terça-Feira, 12 de Maio de 2015 - 10:26

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOP-INF), em alusão ao “Dia nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes - 18 de maio”, realizará no dia 14 de maio das 8 às 18 horas, no auditório da Instituição em Porto Velho, um curso para Promotores e Juízes da Infância, com o tema Oitiva de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

O curso será ministrado pela doutora em Psicologia Luiziana Souto Schaefer, autora da tese intitulada “Indicadores psicológicos e comportamentais na perícia de crianças com suspeita de abuso sexual”.

O tema será apresentado de acordo com o seguinte conteúdo: Violência: histórico, tipologias e epidemiologia; Fatores de risco da violência; Testemunho: teorias da memória, falsas memórias, evidências científicas. A oitiva das vítimas: Entrevistas com crianças e adolescentes; Técnicas da entrevista, regras básicas, o estabelecimento da relação com o entrevistado, tipos de perguntas, práticas adequadas e inapropriadas na abordagem das vítimas.

Fonte - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.