SEMOB RECUPERA CANAL DA ESTRADA DO BELMOT, NO BAIRRO NACIONAL

A obra para conter o desbarrancamento na Estrada do Belmont, entrada do bairro Nacional, que comeou a ceder. Para evitar o fechamento da via e recuperar o trecho atingido, equipes da Secretaria Municipal de Obras esto trabalhando no fortalecimento do aterro e do muro, feitos no local com pedra racho.
Segunda-Feira, 11 de Maio de 2015 - 16:22

A obra é para conter o desbarrancamento na Estrada do Belmont, entrada do bairro Nacional, que começou a ceder. Para evitar o fechamento da via e recuperar o trecho atingido, equipes da Secretaria Municipal de Obras estão trabalhando no fortalecimento do aterro e do muro, feitos no local com pedra rachão. “Fizemos essa obra no início de fevereiro, como um paliativo para evitar que a via ceda por completo, já que uma obra definitiva só poderá ser feita quando as chuvas cessarem. Mas a chuva do dia primeiro e dois de maio foram muito fortes.

Choveu quase cem milímetros por metro cúbico e o nível do canal subiu mais de dois metros. O canal e o tubo ármico que instalamos no local não tiveram capacidade para suportar a vazão das águas e o muro de proteção cedeu um pouco, mas já estamos resolvendo o problema”, explicou Arnaldo Fortes, chefe da Coordenadoria de Vias Urbanas da Semob. “Ficamos preocupados quando vimos a terra começar a ceder com a chuva que caiu durante a madrugada. Ainda bem que a equipe da Semob não demorou pra começar o trabalho de contenção. Do jeito que choveu, se demorasse uns dois dias, acho que a rua toda ia ceder”, comentou Lucas Rodrigues, morador do bairro Nacional.

Fortes informou também que a secretaria já está preparando um processo licitatório da obra definitiva que deve ser feita no local. “Já fizemos um estudo topográfico e logo lançaremos um edital. Queremos deixar tudo pronto para, assim que a fase de chuvas cessar, começarmos a obra de drenagem pluvial e recuperação da via nesse trecho. E enquanto as chuvas não pararem continuaremos monitorando o local”, finalizou.

Fonte - Comunicao PmPv

Comentários

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.