EX-USUÁRIOS DE DROGAS DÃO PALESTRA SOBRE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO A ALUNOS DA ESCOLA PLÁCIDO DE CASTRO, EM JARU

Segunda-Feira, 11 de Maio de 2015 - 16:08
Para conscientizar os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio da Escola Plácido de Castro, em Jaru, sobre o perigo das drogas, dois ex-usuários realizaram, na semana passada, uma palestra contando para os jovens a triste experiência que enfrentaram e repassaram orientações de como evitar o contato com as drogas.

Para conscientizar os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio da Escola Plácido de Castro, em Jaru, sobre o perigo das drogas, dois ex-usuários realizaram, na semana passada, uma palestra contando para os jovens a triste experiência que enfrentaram e repassaram orientações de como evitar o contato com as drogas. A palestra foi uma das atividades preparadas para a Semana da Cidadania na escola.

Os jaruenses Ravaídes Campos e Neilton Santos foram, por muitos anos, usuários de entorpecentes, mas conseguiram deixar o vício. Durante a palestra, eles relataram as próprias experiências e ressaltaram que é possível ser feliz sem o uso de qualquer tipo de droga. Além disso, foram abordadas as mudanças comportamentais, desvio de personalidade e outros problemas causados pelas drogas.

Os alunos também tiveram um momento durante a conversa para fazer alguns questionamentos aos palestrantes. O trabalho de conscientização desenvolvido na escola foi avaliado positivamente pela equipe escolar.

As atividades desenvolvidas fizeram parte da Semana da Cidadania e envolveram vários alunos adolescentes. A escola defende a tese de que atividades desse tipo podem trazer benefícios significativos para a comunidade.

Fonte - decom/gov-ro

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.