SEMA DÁ CONTINUIDADE A PROJETO DE ARBORIZAÇÃO EM DIVERSOS PONTOS DA CIDADE

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) está intensificando as atividades do cronograma de plantio, do programa de arborização da cidade.
Quinta-Feira, 07 de Maio de 2015 - 17:14

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) está intensificando as atividades do cronograma de plantio, do programa de arborização da cidade, iniciado há duas semanas com reforço, principalmente, nos locais próximos a áreas de preservação permanentes (APP) e partes da cidade que precisam de sombreamento e melhora do microclima. Desde o início do chamado “Plantio Participativo” a secretaria já realizou o plantio de cerca de 200 mudas.

Segundo o secretário da Semas Edjales Brito, a ideia é realizar o plantio das 16 mil mudas de diversas espécies de árvores ornamentais e frutíferas na área urbana da capital e nos distritos da BR 364 e do Baixo Madeira ainda neste ano. “Primeiramente vamos trabalhar nas áreas de preservação permanentes – local protegido, coberto ou não por vegetação nativa que serve para preservar os rios, córregos e solo entre outros. Depois iremos para a parte urbana, nas vias mais movimentadas do centro. Iniciamos de forma mais simbólica no igarapé dos tanques. Mais agora estamos trabalhando a todo o vapor. Ainda nessa semana a equipe esteve em reunião fazendo estratégias de plantio”, afirmou Edjales Brito.

Edjales fala também sobre uma novidade na arborização na parte urbana. “Vamos plantar espécies menores em espaços pequenos para não atrapalhar letreiros e não dificultar a visibilidade no trânsito”, comenta. O engenheiro florestal da Sema e responsável pela equipe de trabalho, Dennis Oliveira, explica que neste momento estão sendo realizados plantios na estrada da Penal e que no sábado serão feitas as covas para o plantio. “A partir de segunda-feira faremos o plantio na Álvaro Maia, entre a Guanabara, Salgado Filho e Getúlio Vargas”, detalhou o engenheiro.

Denis conta que no cronograma deste mês de maio ainda está previsto o plantio na área próximo ao córrego no Bairro Mocambo que compreende as ruas Jacy Paraná, Campos Sales, 13 de Setembro e Esron de Menezes. E que a terceira etapa será na zona sul. No bairro Cohab Floresta, próximo ao campo do Abobrão, na Rua Alfazema.

O plantio iniciou no dia 23 de abril, no Canal dos Tanques que corta a cidade no bairro Liberdade, no perímetro entre as avenidas Álvaro Mais, Guanabara e Getúlio Vargas.

Fonte - Comunicação PMPV

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.