News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

SEMOB TRABALHA NO RECAPEAMENTO DA RUA MAJOR FERNANDO GUAPINDAIA ATÉ A AVENIDA IMIGRANTES

A equipe de servidores da Secretaria Municipal de Obras (Semob) responsável pelo recapeamento e pavimentação de vias em Porto Velho está na fase de finalização da revitalização de ruas no bairro São João Bosco.
Quinta-Feira, 07 de Maio de 2015 - 16:54

A equipe de servidores da Secretaria Municipal de Obras (Semob) responsável pelo recapeamento e pavimentação de vias em Porto Velho está na fase de finalização da revitalização de ruas no bairro São João Bosco. O trabalho na região teve início com o recapeamento da rua Salgado Filho até a rua Padre Chiquinho e está contemplando também as vias que fazem parte do trajeto do transporte coletivo público, e as vias principais de acesso às avenidas de fluxo rápido como Imigrantes e Calama. “Estamos realizando esse trabalho em parceria com o Governo Estadual através do Departamento de Estradas e Rodagens. Ao todo, só essa equipe vai recuperar vinte e sete quilômetros de ruas de Porto Velho. Para isso, estamos tapando os buracos ao longo da via e recapeando com concreto betuminoso usinado quente, que é o asfalto mais resistente que o aplicado a frio”, explicou Rouane Freire, chefe da equipe de Tapa Buracos da Semob que está trabalhando no local.

Além das ruas Salgado Filho e parte da Padre Chiquinho, a Semob está recuperando também as vias Getúlio Vargas, Francisco Coelho e Major Fernando Guapindaia, em um total de mais de dois quilômetros de asfalto aplicado. “E em muitos trechos onde os buracos estão muito profundos estamos utilizando pedra rachão, que é mais resistente que o cascalho, para tapar os buracos e fazer a terraplanagem. Só na rua Major Fernando Guapindaia foram utilizados oito caminhões caçamba de pedra rachão”, acrescentou Rouane. “Essas ruas estavam muito cheias de buracos e muito complicado passar por aqui. Várias vezes quase caí com a moto ao tentar desviar de buracos. Com o trabalho que estou vendo ser feito aqui, as ruas vão ficar ótimas”, comentou Romário Pinheiro Milles. “Eu venho para o meu trabalho de ônibus e algumas ruas estão muito cheias de buracos. Quando o trabalho ficar pronto, ficará muito melhor passar por essa região”, disse Geralda Xavier da Silva

Fonte - Comunicação PMPV

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.