JARU CENTENAS DE JOVENS RECEBEM DISPENSA MILITAR, APÓS JURAMENTO À BANDEIRA

Durante cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (07), pela Junta de Serviço Militar do município de Jaru, cerca de 150 jovens jaruenses prestaram juramento a Bandeira Nacional Brasileira, em sinal de compromisso e lealdade com a pátria.
Quinta-Feira, 07 de Maio de 2015 - 16:09

Durante cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (07), pela Junta de Serviço Militar do município de  Jaru, cerca de 150 jovens jaruenses prestaram juramento a Bandeira Nacional Brasileira, em sinal de compromisso e lealdade com a pátria.

Por Jaru ser um município não tributário, ao se alistarem os jovens são dispensados automaticamente do serviço militar. Após a cerimônia todos receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), conhecido como reservista.

Sem o reservista (obrigatório para homens), entre outras restrições, não é possível expedir passaporte e nem assumir cargos públicos.

O evento que aconteceu na quadra da Escola Capitão Silvio de Farias foi conduzido pelo radialista Reis Fernandes e contou com a presença do vice-prefeito, Inaldo Pedro Alves, do secretário municipal de administração, João Batista, do subcomandante do Corpo de Bombeiros, Sargento Ivanildo e do vereador Benildo Márcio.

“Passou um filme na minha cabeça. Pois em 1980 eu servi o exército e lá aprendi muitas coisas, como ter disciplina, amar o meu país e a respeitar a hierarquia e as pessoas. Por isso, eu peço a vocês que sejam fiéis a essa pátria e pratiquem o bem e sempre respeitem a família e as pessoas”, falou o vice-prefeito Inaldo, aos jovens presentes.

O vereador Benildo lembrou que esse é um momento muito importante na vida dos homens. “Jurar para essa bandeira é muito emocionante. É declarar que estamos à disposição  de fazer a nossa parte para o melhor do Brasil”, frisou o parlamentar.

Fonte - Assessoria de Comunicação

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.