News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

DEPUTADO CRITICA LENTIDÃO DO GOVERNO NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

De acordo com o deputado Hermínio Coelho os beneficiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida ainda não receberam as chaves dos apartamentos do Conjunto Orgulho do Madeira
Quinta-Feira, 07 de Maio de 2015 - 11:28

O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) disse hoje (07 de maio) que infelizmente não se observa competência do Governo Estadual na resolução dos problemas sociais, como no caso das vítimas das usinas, das vítimas das enchentes do Rio Madeira e das milhares de famílias que estão a espera dos programas habitacionais, operacionalizados pela administração pública estadual. Segundo ele, a incompetência governamental acaba castigando as famílias que são humilhadas, exploradas e penalizadas até mesmo com contas de energia elétrica, sem estarem habitando os apartamentos.

De acordo com o deputado Hermínio Coelho os beneficiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida ainda não receberam as chaves dos apartamentos do Conjunto Orgulho do Madeira, em Porto Velho, apesar da exploração política feita pelo Governo. Destacou ele existir denúncias de que este programa teria sido usado para pressionar os supostos futuros beneficiários, durante a campanha eleitoral recente.

Ainda de acordo com o deputado, apesar das promessas de campanha, até hoje àquelas pessoas que foram selecionadas para receberem apartamentos no Conjunto Orgulho do Madeira, continuam a espera, não assinaram os contratos junto a agência bancária, mas, no entanto, disse, “a aloprada da Eletronorte já está fazendo a cobrança da conta de luz, num autêntico desrespeito a estas pessoas”.

Hermínio Coelho salienta que os apartamentos estão prontos e segundo os contemplados está pendente apenas a assinatura do contrato de financiamento do banco responsável. Acontece, prosseguiu ele, que como o Governo garantiu a entrega dos imóveis, muitas famílias transferiram seus filhos para escolas próximas ao conjunto, e agora sofrem com os transtornos advindos da necessidade de longos deslocamentos, a partir das antigas residências.

Ao concluir, o deputado cobrou celeridade da Secretaria Estadual de Assistência Social, enfatizando ainda que o Governo deve acompanhar e prestar assessoramento a estas pessoas por ocasião da assinatura destes contratos, pois os moradores selecionados, não podem posteriormente ficar prejudicados por restrições bancárias. Informou também, que o próprio Governo não garante a entrega dos apartamentos aos selecionados, ao afirmar que a garantia depende da posição final do banco. 

Fonte - Assessoria
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.