News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

APROVADO O PROJETO DO DEPUTADO JESUÍNO BOABAID GARANTE ESCALA ESPECIAL PARA PM'S E BM'S QUE ESTUDAM

O projeto de autoria do Deputado Jesuino Boabaid teve aprovação unanime em plenário e deve seguir para o executivo
Quinta-Feira, 07 de Maio de 2015 - 10:34

Visando a qualificação educacional dos profissionais de Segurança Público da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia, o deputado Jesuíno Boabaid (PT do B) apresentou aos seus pares durante sessão legislativa, o projeto de Lei 023/15 que garante a disponibilização de horários dentro da escala de trabalho para que eles possam estudar.

De acordo com o deputado Jesuíno Boabaid, todos ganham com um policial militar qualificado educacionalmente, ganha a sociedade, o Estado e profissional, que poderá levar seus conhecimentos ao seu trabalho diário de garantia da defesa da sociedade rondoniense.

“Todo profissional tem o direito de ampliar seu leque de conhecimento, o policial e bombeiro militar também devem buscar sua formação educacional e acredito que o estado pode sim ajudar esses profissionais realizando a escala especial sem muitos problemas, aliás, ainda terá o retorno de um militar mais qualificado”, disse Jesuíno Boabaid.

O parlamentar ainda frisou que o direito ao acesso à educação é uma garantia constitucional e que vinha há bastante tempo sendo negado aos militares em Rondônia.

“Muitos policiais poderiam estar graduados em diversos cursos acadêmicos e colocando em prática os seus conhecimentos adquiridos durante o exercício de suas funções. O militar rondoniense merece ter o direito de estudar e buscar aquilo que é melhor para ele”, falou Jesuíno Boabaid.

O projeto de autoria do Deputado Jesuino Boabaid teve aprovação unanime em plenário e deve seguir para o executivo. Essa é mais uma conquista do parlamentar Jesuíno Bobaid em defesa dos direitos dos militares rondonienses.

“Sou deputado do povo de Rondônia, porém minha militância sindical sempre foi pautada na defesa dos direitos dos policiais e bombeiros militares, por esse motivo sinto que estou cumprindo o meu dever de poder ajudar na melhoria da qualidade de vida de nossos guerreiros do dia a dia”, finalizou Jesuíno Bobaid.

Fonte - Assessoria
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.