DEPUTADA MARINHA RAUPP COMEMORA A PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA A INSCRIÇÃO NO CAR

O governo federal decidiu prorrogar o prazo de mais um ano o período para inscrição de propriedades rurais no Sistema de Cadastro Ambiental Rural.
Quarta-Feira, 06 de Maio de 2015 - 17:46

O prazo para a inscrição no CAR (Cadastro ambiental Rural) foi prorrogado por mais um ano. No dia 23 de abril, a deputada Marinha Raupp, que acompanha as demandas da Agricultura do Estado de Rondônia, informou à Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que, segundo a SEDAM, no Estado de Rondônia foram realizados 52 mil cadastros, o que corresponde a 43% das propriedades rurais. Sendo assim, requereu através da indicação de nº 325, a prorrogação deste prazo para que todos os proprietários rurais conseguissem realizar a inscrição.

O governo federal decidiu prorrogar o prazo de mais um ano o período para inscrição de propriedades rurais no Sistema de Cadastro Ambiental Rural.

Com o objetivo de auxiliar a Administração Pública no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais, foi criado o Cadastro Ambiental Rural, o CAR, através da Lei 12651/2012.

O registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais tem por finalidade a integração das informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente das Áreas de Uso restrito. “O cadastro é muito importante. Permitirá o monitoramento, planejamento ambiental, econômico e a utilização das informações para combater o desmatamento”. Concluiu a deputada marinha Raupp.  

Fonte - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.