News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021

CÂMARA HOMENAGEIA TAQUÍGRAFAS E COMERCIANTES ANTIGOS DO MERCADO MEU PEDACINHO DE CHÃO

Homenagens distintas, porém, merecidas, segundo a proponente da matéria
Quarta-Feira, 06 de Maio de 2015 - 15:06

A Câmara Municipal de Porto Velho entregou na sessão ordinária de segunda-feira 04.05 Moções de Aplauso às profissionais taquígrafas do Legislativo Municipal e a dois antigos comerciantes do mercadinho Meu Pedacinho de Chão, localizado no bairro do mesmo nome.

Homenagens distintas, porém, merecidas, segundo a proponente da matéria, vereadora Ana Maria Negreiros (PMDB) que foi muito elogiada pelos colegas vereadores pela iniciativa. No domingo comemorou-se o Dia do Taquígrafo, profissão introduzida no País na época do Império.

“O taquígrafo é o profissional que escreve a história política do País. Sou muito grata a esses profissionais que diariamente estão aqui junto conosco e que são responsáveis por um trabalho muitas vezes não reconhecido pela grande maioria. Trata-se, porém, de uma atividade extremamente técnica”, elogiou Ana Maria.

Em aparte, o vereador Edwilson Negreiros (PR) parabenizou a iniciativa ao lembrar dos oito anos em que trabalhou no Legislativo Municipal. “Tive oportunidade de trabalhar ao lado dessas profissionais e comprovar suas responsabilidades. Isso aconteceu numa época em que a tecnologia era pouca e que exercer a profissão era ainda mais difícil”, ressaltou.

COMERCIANTES

Também muito aplaudidos foram os homenageados Francisco Oliveira Magalhães, o Chico da Verdura, Raimundo Ferreira de Souza e Evandro de Oliveira Brito, o Evandro do Açaí, que trabalham no mercado do Meu Pedacinho de Chão praticamente desde que surgiu o estabelecimento na década de 70.

A vereadora Fátima Ferreira (PT) ressaltou a importância desses comerciantes como mantenedores da nossa cultura. “Quando a gente fala em cultura, a gente lembra logo a quadrilha, o boi-bumbá, o teatro, esquecendo-se de que as comidas típicas também faz parte do nosso cabedal cultural, como o açaí e outros produtos da nossa culinária regional como a tapioca. Esses profissionais mantém viva essa tradição que nós herdamos ainda dos nossos avós”, enfatizou.

O vereador Jair Montes (PTC) disse que a homenagem é mais que justa e revelou sua relação afetiva com o mercado. “Passei boa parte da minha infância naquele mercado, onde meu pai foi seu primeiro administrador. Ali eu cresci e desde pequeno aprendi o valor do trabalho numa época em que Porto Velho ainda dava seus primeiros passos de desenvolvimento. Fico feliz pela vereadora Ana Negreiros ter lembrado-se dessa gente que tanto já fez pela nossa cidade”, disse.

Fonte - Assessoria - CMPV

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.