A Câmara Municipal de Porto Velho entregou na sessão ordinária de segunda-feira 04.05 Moções de Aplauso às profissionais taquígrafas do Legislativo Municipal e a dois antigos comerciantes do mercadinho Meu Pedacinho de Chão, localizado no bairro do mesmo nome.
Homenagens distintas, porém, merecidas, segundo a proponente da matéria, vereadora Ana Maria Negreiros (PMDB) que foi muito elogiada pelos colegas vereadores pela iniciativa. No domingo comemorou-se o Dia do Taquígrafo, profissão introduzida no País na época do Império.
“O taquígrafo é o profissional que escreve a história política do País. Sou muito grata a esses profissionais que diariamente estão aqui junto conosco e que são responsáveis por um trabalho muitas vezes não reconhecido pela grande maioria. Trata-se, porém, de uma atividade extremamente técnica”, elogiou Ana Maria.
Em aparte, o vereador Edwilson Negreiros (PR) parabenizou a iniciativa ao lembrar dos oito anos em que trabalhou no Legislativo Municipal. “Tive oportunidade de trabalhar ao lado dessas profissionais e comprovar suas responsabilidades. Isso aconteceu numa época em que a tecnologia era pouca e que exercer a profissão era ainda mais difícil”, ressaltou.
COMERCIANTES
Também muito aplaudidos foram os homenageados Francisco Oliveira Magalhães, o Chico da Verdura, Raimundo Ferreira de Souza e Evandro de Oliveira Brito, o Evandro do Açaí, que trabalham no mercado do Meu Pedacinho de Chão praticamente desde que surgiu o estabelecimento na década de 70.
A vereadora Fátima Ferreira (PT) ressaltou a importância desses comerciantes como mantenedores da nossa cultura. “Quando a gente fala em cultura, a gente lembra logo a quadrilha, o boi-bumbá, o teatro, esquecendo-se de que as comidas típicas também faz parte do nosso cabedal cultural, como o açaí e outros produtos da nossa culinária regional como a tapioca. Esses profissionais mantém viva essa tradição que nós herdamos ainda dos nossos avós”, enfatizou.
O vereador Jair Montes (PTC) disse que a homenagem é mais que justa e revelou sua relação afetiva com o mercado. “Passei boa parte da minha infância naquele mercado, onde meu pai foi seu primeiro administrador. Ali eu cresci e desde pequeno aprendi o valor do trabalho numa época em que Porto Velho ainda dava seus primeiros passos de desenvolvimento. Fico feliz pela vereadora Ana Negreiros ter lembrado-se dessa gente que tanto já fez pela nossa cidade”, disse.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.