AROM LAN茿 ESCOLA DE GEST肙 P贐LICA

O primeiro curso ser ministrado nos dias 13 e 14 de maio, no audit髍io do Tribunal de Contas do Estado de Rond鬾ia (TCE).
Quarta-Feira, 06 de Maio de 2015 - 15:02

Na próxima terça-feira (12), a Associação Rondoniense de Municípios (Arom) dará início à Escola Rondoniense de Gestão Pública (EGP-RO) com o intuito de aprimorar gratuitamente ainda mais os serviços prestados por prefeitos, secretários e dirigentes das cidades de todo o Estado de Rondônia. O primeiro curso será ministrado nos dias 13 e 14 de maio, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE).

Para o presidente da Arom, Mário Alves da Costa, também conhecido como Marinho da Caerd, a EGP-RO será uma maneira inovadora e crucial de qualificar os servidores do Estado.

Outro ponto destacado pelo presidente da associação são as possibilidades que o curso deve oferecer aos participantes. “A Escola de Gestão propiciará a discussão e a reflexão sobre o atual panorama vivido pelas administrações do Estado de Rondônia, bem como ofertará ao público a que se destina um amplo portfólio de eventos técnicos de interesse e relevância aos municípios rondonienses”, explicou.

Um dos objetivos da Escola Rondoniense de Gestão Pública é proporcionar aos participantes alternativas de formação, assim como a capacitação, aperfeiçoamento e atualização profissional. Outro ponto interessante é a possibilidade de se realizar projetos técnicos em infraestrutura, meio ambiente, educação, saúde e assistência social e a prestação de serviços à administração pública municipal.

No entanto, o foco principal do projeto destinado aos servidores públicos de Rondônia é possibilitar aos participantes panorama amplo sobre sindicância e processo administrativo disciplinar à luz dos princípios constitucionais da legislação sobre o tema. Também é destacada a compreensão e aplicação das principais regras legais sobre procedimentos disciplinares, que devem melhorar como um município rondoniense é administrado.

SOLENIDADE COMEMORA CONQUISTA

Acontecerá no dia 12 de maio a partir das 19h, no salão de eventos Braz Buffet (rua Travessa da Beira, 45, Arigolândia), na capital, Porto Velho. A solenidade, que tem como convidados prefeitos de todo o Estado e outros servidores, comemorará a conquista da Arom como entidade – uma vez que a implantação da Escola de Gestão foi um projeto planejado com grande primor e esforço. No encontro, o presidente da associação, Marinho, apresentará a funcionalidade e os benefícios que a EGP-RO tem para proporcionar aos municípios de Rondônia.

Os servidores que tiverem interesse em participar da EGP-RO devem realizar a inscrição pelo site. Não há custos de investimento e o certificado será emitido a todos que completaram 100% da carga horária do curso.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.