CORRE CAMPO NA FESTA DA RONDÔNIA RURAL SHOW

O bumbá nasceu na Baixa da União em 5 de maio de 1964, graças à iniciativa do folclorista conhecido como Nego Hélio e foi batizado com o nome de Corre Campo por sugestão da senhora Conceição.
Quarta-Feira, 06 de Maio de 2015 - 10:42

O grupo folclórico boi bumbá Nação Corre Campo festejou seus 61 anos de fundação, se apresentando no palco do Palácio das Artes Rondônia – Sala Guaporé, na abertura da 4ª Rondônia Rural Show segunda-feira dia 4.

O bumbá nasceu na Baixa da União em 5 de maio de 1964, graças à iniciativa do folclorista conhecido como Nego Hélio e foi batizado com o nome de Corre Campo por sugestão da senhora Conceição. No inicio dos anos 1960 o Amo Galego assumiu a direção do grupo que se tornou o maior vencedor dos festivais promovidos na cidade de Porto Velho pelos empresários das comunicações Humberto Amorim e Fuad Nagib diretores do Serviço de Alto Falante “A Voz da Cidade”.

Na década de 1970, em virtude de problemas que passaram a existir entre os brincantes dos bois bumbás em Porto Velho, a direção do grupo resolveu parar de se apresentar. Em 1979 Seu Chagas juntamente como o José de Castro Alves popularmente conhecido como Zé Comichão e o Antônio de Castro Alves tentaram reativar o grupo, fato que só veio se concretizar anos depois, quando a direção de Cultura da Secretaria de Cultura e Turismo (Secet), convidou mais uma vez Galego que à época era motorista da secretaria a colocar o boi. Galego procurou Zé Comichão e Antonio de Castro Alves e desde então o Corre Campo passou a se apresentar no Arraial Flor do Maracujá.

Hoje o grupo é dirigido pela dona Maria José Brandão – Branca viúva de Antônio e seus filhos Junior de Castro Alves e Carol.

O Corre Campo é o maior vencedor da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que acontece no Arraial Flor do Maracujá. São 15 troféus de campeão. Vale lembrar que o Arraial completa 34 anos, este ano. “Quer dizer, ganhamos quase a metade dos títulos disputados” lembra o Amo Silvio Santos.

Durante a Festa de Lançamento da 4ª Rondônia Rural Show o bumbá foi aplaudido de pé por deputados, vereadores, senadores, governador e público convidado. A coordenadora do evento Alisangela Lima postou nota de agradecimento aos dirigentes do grupo pela apresentação. “Agradeço ao Boi Corre Campo e ao nosso Silvio Santos pela parceria no Lançamento da 4ª Rondônia Rural Show. Deu brilho ao evento e promove nossa Cultura”. Agradeceu Alisangela.

fotos: Bruno Corsino

Fonte - Zé Katraca

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.