EZEQUIEL JÚNIOR ALERTA PARA POSSÍVEL CONFRONTO DE SEM TERRA EM MACHADINHO

Deputado explica que é preciso agir logo para evitar derramamento de sangue na área rural
Quarta-Feira, 06 de Maio de 2015 - 10:00

Na tarde desta terça-feira (5), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Junior (PSDC) usou a tribuna para pedir apoio das autoridades para evitar um possível confronto no assentamento na Linha MA-28, em Machadinho do Oeste. O parlamentar demonstrou preocupação em ter um desentendimento entre os sem terra e os pequenos agricultores, donos das áreas invadidas, para que não haja derramamento de sangue.

Ezequiel disse que o assentamento hoje está ocupado por pouco mais de 50 famílias, mas existe a informação de que cerca de 300 famílias devem chegar ao local para ocupar também a área onde estão pequenos produtores.

“Existe a possibilidade de confronto armado, pois os proprietários das áreas não estão dispostos a abrir mão de suas terras. Sábado houve reunião entre os produtores e ficou claro que, se for preciso, vai existir o enfrentamento sim”, relatou.

O deputado disse que já esteve com o governador Confúcio Moura (PMDB) e com a superintendência do Incra, relatando os fatos e pedindo providências imediatas. “Faço um alerta as autoridades, ao governo do Estado e especialmente ao Incra para que possam intervir e evitar possíveis mortes na nossa região”, destacou.

Fonte - ALE/RO - DECOM

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.