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Sabado, 28 de Novembro de 2020

OUVIDORIA DO CREA-RO GARANTE MAIS TRANSPARÊNCIA E QUALIDADE NOS SERVIÇOS OFERECIDOS

A Ouvidoria recebe as manifestações e encaminha aos setores responsáveis, cobrando soluções e respondendo ao usuário dentro de um prazo previamente estabelecido.
Terça-Feira, 05 de Maio de 2015 - 09:27

A ouvidoria do Crea-RO é um dos canais criados pelo Conselho para proporcionar uma comunicação eficiente com seus públicos.  É um canal de relacionamento democrático entre o Crea-RO e seus usuários,  estabelecido em 2009, com objetivo de receber  sugestões, críticas, elogios, bem como denúncias que são diretamente analisadas pela equipe do Conselho. Este canal vem contribuindo para aperfeiçoar as ações executadas e permitindo identificar necessidades e distorções, buscando soluções para as manifestações apresentadas e favorecendo a melhoria dos serviços prestados.

A ouvidora do órgão, Michele Ola, ressaltou que em três anos houve um avanço significativo deste serviço. “As pessoas procuram diariamente, o que é melhor, pra elogiar a qualidade dos serviços prestados. São profissionais que entram em contato para agradecer a nossa equipe pelo bom atendimento, por dúvidas esclarecidas e informações prestadas. E a ideia também é garantir mais transparência nas ações, e para isso, a atual gestão implantou o Acesso à Informação”, destacou. O menu “Transparência” atende às novas regras estipuladas pela lei denominada “Lei de Acesso à Informação”, Lei nº 12.527/2011 e seu decreto regulamentador nº 7724/2012, que parte do princípio de que as informações referentes à atividade do Estado são públicas, salvo exceções expressas na legislação.

O profissional Márcio de Jesus é um dos exemplos que constata o avanço dos serviços prestados pela atual administração. Ele encaminhou uma mensagem através da OUVIDORIA agradecendo a parceria e pela forma que foi conduzido seu atendimento. “Agradeço a equipe do Conselho pela maneira atenciosa que sempre sou atendido, assim como outros colegas da empresa que atuo. É uma equipe engajada em nos ajudar e só tenho a agradecer em nome de toda empresa”, disse Márcio.

Como funciona?

A Ouvidoria recebe as manifestações e encaminha aos setores responsáveis, cobrando soluções e respondendo ao usuário dentro de um prazo previamente estabelecido.

Quais os meios de acesso?

Os usuários podem acessar pelas seguintes formas:

•Atendimento Pessoal: Em sala reservada para recebimento dos usuários, localizada na sede do Conselho, em Porto Velho.

•Atendimento Telefônico: Através do número (69) 2181 – 10 57, em dias úteis, de 2ª a 5ª feira, das 8 às 12 / 14 às 18 horas e na sexta-feira, das 8 às 14 horas.

•Internet: Pelo site  www.crearo.org.br , no link OUVIDORIA onde o próprio usuário poderá registrar sua manifestação.

•Carta: Poderá ser encaminhada para o endereço rua Elias Gorayeb, 2596, bairro Liberdade, CEP 76803-903 – Porto Velho/RO.

Devo denunciar obras irregulares?

Não. Para realizar esse tipo de denúncia, o usuário deve acessar no menu DENÚNCIA ONLINE, localizado na página inicial do site.

Quando devo procurar a Ouvidoria?

Quando existir demora excessiva na tramitação de processos; Denúncias não atendidas no prazo estipulado pela fiscalização; Demora na entrega da carteira definitiva; Postura do colaborador no atendimento.

De acordo com Michele Ola consultas técnicas, jurídicas e relacionadas à atribuição profissional, deverão, inicialmente, ser protocoladas e analisadas pelas câmaras especializadas e denúncias de atitudes antiéticas de profissionais registrados, devem ser protocoladas no Conselho.

Fonte - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

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