PVH É SEDE DO I CONGRESSO BRASILEIRO "IMPACTOS SOCIAIS E AMBIENTAIS CONTEMPORÂNEOS EM RONDÔNIA"

PROGRAMAÇÃO CONTA COM O V SIMPÓSIO BRASILEIRO DEBATE EM AÇÃO: DISCUSSÃO CIENTIFICA
Segunda-Feira, 04 de Maio de 2015 - 08:28

Porto Velho é sede nos dias 12 e 13 de maio de dois eventos que visam discutir a melhoria da qualidade de vida da população rondoniense.

São:O I Congresso Brasileiro “Impactos Sociais e Ambientais Conteporâneos em Rondônia” e o V Simpósio Brasileiro Debate em Ação: Discussão Científica”.

Os eventos que acontecerão  na Biblioteca Francisco Meireles são  promovidos pelo Instituto Babaçu da Amazônia e Instituto Superior de Ciências da Saúde e Ambiente da Amazônia – AICSA.

Segundo a presidente do Instituto Babaçu da Amazônia, Izabel Cristina da Silva, a proposta é despertar a sociedade e as autoridades sobre os problemas socioambientais que afetam ao cidadão rondoniense.

“A comunidade cientifica tem um importante papel nesse processo” observa  ela que integra a comissão organizadora juntamente com os professores Carlos Alberto Paraguassu Chaves e Robson Casara Cavalcante.

No dia 12 das 7h30 às 10 h acontecem o credenciamento e a recepção cultural dos participantes, enquanto as palestras serão realizadas no turno da tarde a partir das 14h30.

Entre os temas abordados estão: Impactos Sociais e Ambientais, Modelos de Desenvolvimento Regional para Rondônia, Impactos Sobre o Patrimônio Histórico do Estado de Rondônia, Qualidade das Águas Subterrâneas em Porto Velho e um Estudo em Municípios amazônicos.

A programação do dia 13 que tem inicio às 14h contará com outras  palestras, cujos temas são : Impactos Socioambientais Contemporâneos em Rondônia; Uso, Prescrição e Dispensação de Medicamentos : Um Problema de Saúde Pública; O Envelhecimento do Estado de Rondônia, além de Malária e Doenças Emergentes em Áreas Ribeirinhas do Rio Madeira.

Depois das apresentações, será lançado o livro Impactos Sociais e Ambientais Contemporâneos em Rondônia e o Livro Debate em Ação, sendo, portanto um registro dos eventos  que prometem  reflexões  sobre o futuro rondoniense.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.