INSTITUTO DE PESOS E MEDIDAS DE RONDÔNIA DOA ALIMENTOS À ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI

Na manhã desta quinta-feira (30), na sede do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) de Rondônia, em Porto Velho, foi realizada a doação de alimentos e ovos de chocolate coletados durante a Operação Páscoa.
Quinta-Feira, 30 de Abril de 2015 - 16:43

Na manhã desta quinta-feira (30), na sede do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) de Rondônia, em Porto Velho, foi realizada a doação de alimentos e ovos de chocolate coletados durante a Operação Páscoa. Foram doados pelo menos 300 quilos à Associação Pestalozzi.

O representante da Pestalozzi, professor Frank Lopes, juntamente com dois alunos da instituição, receberam a doação e disse estar muito feliz, pois, segundo ele, os alunos que frequentam a instituição são em sua maioria carentes, e como “vivemos de doações e convênios, tudo o que recebemos é sempre muito bem-vindo”.

Segundo Lopes, a associação atende atualmente a 148 alunos, diariamente, com o ensino regular, além de oferecer capacitação para o trabalho, nos turnos manhã e tarde. “Eles recebem café da manhã, almoço e lanche à tarde”, disse, acrescentando que, além disso, a Pestalozzi possui uma clínica que somente em 2014 atendeu a mais de 4 mil pessoas todas especiais, entre bebês, crianças, jovens e adultos, com fisioterapeutas, neurologista, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e dentista.

De acordo com o presidente do Ipem, Osny Ortiz, essa foi a segunda vez que a Pestalozzi recebeu doações de alimentos do órgão, por ser “uma instituição credenciada e que sabemos da necessidade de se manter”. Para se credenciar no Ipem, ele explicou que a instituição deve efetuar cadastro e atender a alguns pré-requisitos.

Os produtos doados foram coletados durante a Operação Páscoa, os quais são registrados, aferidos no peso e volume e ficam à disposição dos comerciantes para a retirada. “Como a maioria não volta para buscá-los no prazo estipulado, realizamos as doações, como a que está ocorrendo hoje”, afirmou Ortiz.

Para manter o trabalho social, além das doações de particulares e empresas, a Pestalozzi tem convênio com o governo do estado e a prefeitura da Capital. Quem puder contribuir, a associação fica na rua Líbero Badaró, 3429, bairro Costa e Silva, atrás do Ibama.

Fonte - DECOM/GOV-RO

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.