News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

JESUÍNO DISCUTE PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO COM SECRETÁRIA

O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) recebeu em seu gabinete a visita da secretária de Estado de Educação, professora Fátima Gavioli, que discutiu com o parlamentar temas envolvendo a qualidade de ensino e formas de melhorar o aprendizado nas escolas de Rondônia.
Quinta-Feira, 30 de Abril de 2015 - 15:28

O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) recebeu em seu gabinete a visita da secretária de Estado de Educação, professora Fátima Gavioli, que discutiu com o parlamentar temas envolvendo a qualidade de ensino e formas de melhorar o aprendizado nas escolas de Rondônia.

O tema principal da conversa foi o crescente numero de furtos em escolas estaduais, que ser tornaram alvos fáceis de bandidos. Os crimes causam não apenas prejuízos financeiros, mas também problemas no desenvolvimento da agenda escolar dos estudantes e professores.

Ente as teses para a resolução desse problema, a secretária mostrou ao deputado Jesuíno um exemplo que ocorre nas escolas amazonenses, onde as próprias unidades de ensino têm autonomia para contratação de seus vigilantes. Segundo ela, isso garante uma maior proximidade do profissional que realiza a segurança com a escola.

O deputado Jesuíno Boabaid afirmou que os furtos nas escolas do Estado é uma preocupação constante em sua pauta de atuação parlamentar, uma vez que na condição de deputado precisa garantir que estudantes e profissionais da educação pública desfrutem de um ambiente seguro, eficiente e confortável.

“Como parlamentar acredito que temos a obrigação de preservar a integridade da escola e dos que ali dentro convivem. Precisamos trabalhar leis específicas para garantir que nossas unidades de ensino não fiquem nas mãos dos bandidos, que nossos estudantes possam ter segurança e os profissionais de educação possam desenvolver seus trabalhos pedagógicos com toda a tranquilidade que o estado deve fornecer”, disse Jesuíno Boabaid.

O deputado encerrou a reunião afirmando que ele e sua equipe de trabalho estão à disposição para, em conjunto com a Secretaria de Educação, buscar meios para resolver esse problema que tanto aflige pais, alunos e professores.

“Acho muito importante essa interação do parlamento com o governo do Estado. Tudo que for para o bem da sociedade terá o meu apoio. Nesse caso, se trabalharmos juntos, resolveremos brevemente esse problema”, finalizou Jesuíno.

Fonte - DECOM/ALE-RO
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.