PROGRAMAÇÃO DO MÊS DA SAÚDE É ENCERRADA COM SUCESSO EM JARU

Quinta-Feira, 30 de Abril de 2015 - 11:40
Durante as palestras os alunos têm oportunidade para citarem exemplos, fazerem indagações e esclarecem as suas dúvidas sobre o tipo de comportamento alimentar deve adotar para se ter uma vida saudável.

Embora o Dia Mundial da Saúde seja comemorado apenas em 07 de abril, as escolas públicas de Jaru realizaram as suas atividades de forma diferenciada e estenderam a programação para várias semanas. O encerramento das ações previstas para o mês de abril aconteceu na última quarta-feira (29) nas dependências da Escola Municipal Marechal Cordeiro de Farias, instituição de ensino localizada à Linha 619, em Jaru.

As atividades desenvolvidas na Escola Marechal Cordeiro envolveram toda a escola. Na quarta-feira (29), a Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Priscila Franco esteve no estabelecimento de ensino e realizou uma palestra para a comunidade escolar com o tema Alimentação Saudável. Na oportunidade, a nutricionista citou alguns alimentos que são essenciais para o organismo do ser humano e aqueles que devem ser evitados. A atuação de vitaminas, carboidratos, proteínas e lipídios também foi outro ponto abordado, ressaltando a questão da reeducação alimentar que pode trazer inúmeros benefícios à saúde.

A Nutricionista Priscila Franco explicou que o trabalho desenvolvido em parceria com as escolas públicas do município é muito importante, pois o aprendizado alcançado no ambiente escolar reflete em ações dentro do seio familiar. Durante as palestras os alunos têm oportunidade para citarem exemplos, fazerem indagações e esclarecem as suas dúvidas sobre o tipo de comportamento alimentar deve adotar para se ter uma vida saudável.

Outra orientação dada à comunidade escolar se refere à prática de atividades físicas aliada a uma alimentação que una quantidade e qualidade.  A realização de exercícios periódicos de forma correta contribui para o fortalecimento do corpo e reduz significamente os índices de doenças causadas por problemas nos ossos, articulações e músculos, além de evitar os males provocados pelo excesso de peso.

 

Fonte - PREFEITURA DE JARU

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.